Beatrice Teizen   |   09/10/2018 23:00

Accor inaugura em Curitiba o 300º hotel no Brasil

Na América do Sul, a empresa tem 357 hotéis em operação.

CURITIBA (PARANÁ) — Accor Hotels inaugurou oficialmente hoje o 300º hotel da rede no Brasil. Funcionando desde o dia 27 de agosto, o Novotel Curitiba Batel é o primeiro da marca no Paraná, está localizado no centro da cidade da capital paranaense, é administrado pela Átrio Hotel Management e recebeu um investimento de R$ 40 milhões.

Beatrice Teizen
Olivier Hick e Patrick Mendes, da Accor Hotels, com Beto Caputo, da Átrio Hotel Management
Olivier Hick e Patrick Mendes, da Accor Hotels, com Beto Caputo, da Átrio Hotel Management
“Este é um marco muito importante para o nosso grupo. Começamos a marca Novotel com a unidade no Morumbi, em São Paulo, há pouco mais de 40 anos. Chegar agora a 300 propriedades no Brasil é um grande orgulho e mostra o nosso enorme interesse no País”, comemora o CEO da Accor Hotels para América do Sul, Patrick Mendes.

A escolha do local se deu principalmente por Curitiba ser uma cidade bem organizada, atrativa e por ter uma economia muito importante para a Accor. Até o momento são 14 hotéis na capital paranaense.

“Queremos ser protagonistas dessa nova hotelaria mundial, que conta com clientes mais exigentes e ávidos por novidades. E a marca Novotel traz isso. Ela representa uma nova geração de hotelaria moderna, executiva e confortável, mas com temperos de gastronomia, de bem viver”, afirma o presidente da administradora, Beto Caputo.

O restaurante, inclusive, promete ser um dos grandes atrativos da nova unidade. O Qceviche, de cozinha peruana, está presente em hotéis de Lima, Bogotá, São Paulo e, agora, Curitiba. Segundo Caputo, ele combina com a proposta que os clientes estão buscando: sentir-se bem em um local que possam conviver, relaxar, tomar um drinque e fazer negócios. "Não queríamos mais um hotel quatro estrelas em Curitiba. Queríamos um produto com esse toque de lifestyle, das pessoas se sentirem em um ambiente estimulante.”

Beatrice Teizen
A recepção, lobby, bar e restaurante ficam em um mesmo lugar
A recepção, lobby, bar e restaurante ficam em um mesmo lugar
A área de A&B nos hotéis virou um foco muito importante para a rede que, hoje, representa mais de 30% da receita. O grupo também quer ser reconhecido como operadores de bares, restaurantes, rooftops e salas de convenção, e não somente de hotéis.

“Vamos desenvolver cada vez mais esse tipo de conceito. O restaurante do Novotel Curitiba é totalmente autônomo, que vai capturar não somente o hóspede do hotel, mas também o cliente de fora. Queremos que o Qceviche passe a ser um bom local para divertimento e networking dos curitibanos e, claro, turistas também. Este é um movimento muito forte que a Accor está fazendo em vários hotéis”, conta Mendes.

São 174 apartamentos divididos nas categorias superior, executivo e suítes e três salas de eventos para até 70 participantes. Com foco tanto em turistas e famílias quanto em viajantes corporativos, para os primeiros meses, a rede espera uma ocupação de 30% a 40%.

Na América do Sul, a empresa tem 357 hotéis em operação. Lançado há um mês, o novo objetivo da rede é chegar a 500 hotéis em funcionamento e 150 em pipeline até 2022.

SERVIÇO
Novotel Curitiba Batel
Rua Doutor Pedrosa, 288

O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor Hotels

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias