Leonardo Ramos   |   13/02/2019 16:11

Brasil começa ano com 7 mil quartos de hotéis em construção

Pipeline nacional cai três mil quartos em seis meses; quartos de hotel em construção no Brasil representam, porém, um terço de toda América do Sul e Central

Pipeline nacional cai três mil quartos em seis meses
Pipeline nacional cai três mil quartos em seis meses

O Brasil conta, atualmente, com 7,07 mil quartos de hotéis em construção. O número configura uma redução de 28,5% no período de seis meses, já que em julho de 2018 eram 9,9 mil acomodações no pipeline nacional. Os dados são da STR Global.

O levantamento envolve também o total de apartamentos em construção na América do Sul e Central. São 19,03 mil - ou seja, mais de um terço é no Brasil. O número representa uma redução de 25,6% do pipeline da região contra janeiro do ano passado, e está dividido em 135 hotéis atualmente em construção.

Dentre os países além do Brasil que se destacam em número de acomodações já em construção estão Colômbia (3,8 mil quartos), Chile (1,9 mil), Peru (1,7 mil) e Argentina (1 mil).

HOTÉIS PARA O FUTURO

Além dos empreendimentos em construção, a STR Global levantou o número de hotéis em planejamento para a região. De acordo com o estudo, 90 propriedades já estão em fase final de planejamento na América do Sul e Central; juntos, eles representam mais 12,6 mil quartos para a região. Outros 107 empreendimentos (com 14,4 mil quartos) ainda estão na fase inicial dos planos.

Tópicos relacionados