Movida

Victor Fernandes   |   15/01/2021 09:33

Rosewood Rome será aberto em 2023 com vista para a Via Veneto

A Rosewood Hotels foi nomeada pela imobiliária Antirion SGR para administrar o Rosewood Rome

Divulgação
A Rosewood Hotels foi nomeada pela imobiliária Antirion SGR para administrar o Rosewood Rome, que será inaugurado em 2023 no coração de Roma. Localizado na antiga sede do Banca Nazionale del Lavoro (BNL) da Itália, a propriedade terá vista para a Via Veneto e se estenderá por um quarteirão inteiro abrigando três edifícios históricos, cada um deles construído originalmente no início do século 20.

O destaque do projeto será a reimaginação da antiga sede do BNL, a principal unidade do empreendimento que foi inicialmente projetada pelo arquiteto e urbanista italiano Marcello Piacentini. A transformação da propriedade será gerenciada pela Colliers International, liderada pelo escritório de arquitetura do Texas, Jacobs, e pela empresa australiana de design de interiores BAR Studio, para construir sobre o legado de Piacentini e prestar homenagem às raízes da propriedade como um exemplo da arquitetura italiana modernista.

O design terá influência da localização do hotel com vista para a Via Veneto, uma das ruas mais famosas de Roma e símbolo do célebre filme de Federico Fellini, La Dolce Vita, com interiores elegantes que combinam um estilo atemporal com confortos contemporâneos. Após a conclusão, Rosewood Rome oferecerá 157 acomodações, incluindo 44 suítes, três restaurantes, incluindo um bistrô italiano contemporâneo, um bar no lobby e um bar na cobertura com um terraço com vista panorâmica da cidade.

“Nos últimos anos, temos buscado as oportunidades certas para desenvolver nossa presença na Europa e levar a marca Rosewood a novos cantos do continente. Como uma das cidades mais vibrantes da Itália, com um legado sem dúvida rico e caráter charmoso, Roma há muito tempo está no topo da lista de destinos prioritários para definir a bandeira de Rosewood, e estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros na Antirion SGR neste projeto que certamente estabelecerá um novo padrão para experiências de estilo de vida de luxo em Roma”, afirmou a executiva-chefe do Rosewood Hotel Group, Sonia Cheng.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias