Victor Fernandes   |   18/03/2024 13:04

Laghetto Hotéis terá 17 inaugurações nos próximos 4 anos

Com 23 propriedades atualmente, rede planeja quase dobrar seu portfólio e triplicar faturamento no período


Divulgação
Projeto do hotel temático do Internacional da Laghetto Hotéis em São Francisco de Paula
Projeto do hotel temático do Internacional da Laghetto Hotéis em São Francisco de Paula

Atualmente, a Laghetto Hotéis conta com 23 hotéis. Para os próximos quatro anos, o pipeline de inaugurações da rede gaúcha de hospitalidade conta com 17 novos empreendimentos. Destacam-se os resorts dos clubes de futebol Grêmio e Internacional, que serão localizados em São Francisco de Paula, próximo à região da Serra Gaúcha, combinando para 922 quartos.

"Teremos 17 novos hotéis nos próximos quatro anos. O objetivo é quase dobrar nosso portfólio e triplicar o faturamento no período".

Cristiane Mörs, diretora de Vendas da Laghetto Hotéis

Além dos resorts da dupla Grenal, já estão confirmados também mais oito hotéis no Rio Grande do Sul: três em Gramado, um em Canela, um em Bento Gonçalves, em Nova Petrópolis, um em Encantado, e o Laghetto Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre com 180 apartamentos.

Além disso, a Laghetto Hotéis mira expansão em destinos turísticos consolidados, centros urbanos em crescimento e regiões com potencial de desenvolvimento econômico. Entre as cidades em prospecção para novos negócios da rede, estão as cidades do litoral catarinense Florianópolis e Balneário Camboriú, São Paulo e o interior, como Campos do Jordão, e destinos no Nordeste, como Fortaleza, Maceió e Fernando de Noronha.

Estratégia de expansão

Quanto às estratégias de expansão, Laghetto avalia tanto modelos de negócio como a multipropriedade, quanto modelos tradicionais de administração hoteleira. Os resorts de clubes brasileiros, por exemplo, serão empreendimentos de multipropriedade. Aliás, a empresa já conta com contrato assinado para resorts de mais clubes brasileiros a partir de parceria com a CBF. Mas, antes, o modelo será testado nos dois resorts no Rio Grande do Sul.

"Estamos crescendo muito como administradora de hotéis, ou seja, somos contratados pelos investidores para fazer a gestão dos hotéis. Mas também estamos crescendo na multipropriedade, como os resorts de clubes, que além de Grêmio e Internacional, já temos contratos assinados para outros clubes do País, em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza. E, como é uma parceria com a CBF, são hotéis homologados", explicou Cristiane.

Portfólio atual

  • 23 hotéis
  • 7 destinos: Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Rio Grande e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; São Paulo e Rio de Janeiro
  • 3 capitais: Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro
  • 16 hotéis na Serra Gaúcha: 12 em Gramado, 2 em Canela, 2 em Bento Gonçalves


Tópicos relacionados