Henrique Santiago   |   25/04/2018 11:47

Por que a Wyndham escolheu Gramado (RS) para estrear no Brasil

A rede hoteleira dos Estados Unidos pretende abrir mais dez hotéis no Brasil

Henrique Santiago
Alejandro Moreno, presidente da Wyndham para América Latina e Caribe
Alejandro Moreno, presidente da Wyndham para América Latina e Caribe

O Wyndham Hotel Group revelou com exclusividade ao Portal PANROTAS seu novo posicionamento no Brasil e fazer frente à gigante Accor Hotels. A partir do segundo semestre, a rede hoteleira irá administrar seu primeiro hotel por aqui: um resort em Gramado, na Serra Gaúcha.

Este será o início de uma abertura programada de dez propriedades nos próximos anos, aumentando sua atual oferta de 5.650 quartos em 34 empreendimentos. O presidente e diretor geral da Wyndham para América Latina e Caribe, Alejandro Moreno, explicou por que escolheu a cidade do Rio Grande do Sul como modelo.

Para ele, o destino é exemplar por si só e comparável aos moldes de lugares globais e de relevância para o turista brasileiro. “Gramado é segura e feita para o Turismo. Tem um conceito bem definido de uma vila alemã e mantém essa consistência. Diria que é como Cancun [México] e Orlando [Estados Unidos] por se manter fiel aos seus conceitos [de praia e parques temáticos] e agregar novos conteúdos, se reinventar e sem perder a sua essência”, afirmou ele.

O executivo ainda assinala que a cidade vizinha à Canela é essencialmente destinada às atividades turísticas por ter uma segurança acima dos padrões do Brasil. Ele acredita não haver nenhum outro destino comparável à Gramado no País.

A oferta hoteleira dessa cidade é composta por uma mistura de propriedades independentes, redes locais, como a Laghetto, e de alcance nacional, a exemplo da GJP.

Os hotéis da Wyndham passaram a ter a assinatura “by Wyndham” desde o dia 16 de abril. Essa mudança, de acordo com a companhia, se dá pela associação de experiência de qualidade e serviço excepcional.

Tópicos relacionados