Raphael Silva   |   18/06/2018 19:48

Jo & Joe: Accor estreará marca no RJ para criar novo ponto turístico

Marca do grupo francês mistura estilos de hostel e hotel, além de proporcionar experiências lifestyle a visitantes e hóspedes


Marluce Balbino
Patrick Mendes entre Ernani Freire e François Leclerc: os comandantes do novo e disruptivo projeto da Accor no Brasil
Patrick Mendes entre Ernani Freire e François Leclerc: os comandantes do novo e disruptivo projeto da Accor no Brasil
RIO DE JANEIRO – Depois de anunciar a chegada do Fairmont ao Brasil, a Accor Hotels confirmou que trará a Jo & Joe para estrear em território sul-americano também no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (18), o CEO da gigante hoteleira na América do Sul, Patrick Mendes, revelou que a marca disruptiva de acomodações ganhará um empreendimento a ser inaugurado até setembro de 2020 em um local emblemático da cidade carioca.

O futuro Jo & Joe Open House do Rio vai ganhar forma nos seis casarões do Largo do Boticário, no bairro de Cosme Velho. A Accor pagou R$ 20 milhões pelas propriedades e se prepara para investir mais R$ 30 milhões na revitalização e construção do novo empreendimento, coordenados pelo escritório de arquitetura Ernani Freire & Associados. De acordo com Mendes, porém, não se trata apenas de um novo hotel, mas sim de uma novidade diferente de todos os mais de 350 hotéis que o grupo comanda na América do Sul.

"É um presente para o Rio e para o Brasil. Decidimos reabilitar um local histórico para criar um novo ponto turístico no Rio de Janeiro", afirmou o CEO da Accor no continente. Segundo ele, o projeto de revitalização dos casarões, inseridos nos seis mil metros quadrados de área do terreno, manterá a identidade clássica do local e proporcionará opções de acomodação e entretenimento, tanto para hóspedes quanto para moradores da cidade.

Marluce Balbino
Ao todo, Accor investirá R$ 50 milhões na revitalização do Boticário e construção do inédito Jo & Joe Open House
Ao todo, Accor investirá R$ 50 milhões na revitalização do Boticário e construção do inédito Jo & Joe Open House
O CONCEITO
O novo empreendimento pode ser explicado como uma mistura dos estilos de hotel e hostel. Serão 350 camas e 70 quartos espalhados pelo local, sendo que o hóspede pode querer apenas um leito, que terá baixíssimo custo em quartos compartilhados, ou uma acomodação individual. O negócio de hospedagem, porém, não será o principal no faturamento desse novo projeto.
Marluce Balbino
Lifestyle, experiência e compartilhamento: os pilares da marca estreante da Accor no Brasil
Lifestyle, experiência e compartilhamento: os pilares da marca estreante da Accor no Brasil

"A área de comidas e bebidas será nosso foco principal, além das diversas opções de lazer e serviços", explicou o vice-presidente de Marcas e Operações do Jo & Joe, François Leclere. O local terá um grande bar, previsto para ser uma das grandes atrações, com capacidade para cerca de 300 pessoas, três restaurantes e um 'bar de vida saudável' voltado ao público adepto a esse estilo de vida. Além disso, também vai contar com um espaço cultural e artístico, transporte a pontos de surfe, como Grumari e Prainha, área para churrasco e até um barbeiro.

A proposta do novo empreendimento é definida pelo CEO da Accor na América do Sul como o "puro lifestyle". Unindo isso a baixos preços, o Jo & Joe mira jovens em busca de novas experiências, sejam eles viajantes ou nativos cariocas.

"Não estaremos em um hotel no Jo & Joe do Rio. Teremos um lugar para compartilhar, um espaço para se viver. As pessoas vão querer visitar o espaço como um atrativo", concluiu Patrick Mendes.

Nos próximos meses, a Accor dará início ao processo seletivo que preencherá cerca de 100 vagas para colaboradores no novo empreendimento. Conforme revelado por Mendes, os perfis buscados são jovens comunicativos e amigáveis, que serão vistos pelos visitantes como "amigos".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Colaboração para o Portal PANROTAS

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!