Movida

Marina Marcondes   |   01/10/2018 18:07

Marriott International revela planos de expansão para África

A empresa acaba de adquirir cinco novas propriedades, o que auxiliará no processo de consolidação da marca em Gana, no Quênia, no Marrocos e na África do Sul.

Divulgação Club Latam
A rede se mostra interessada em explorar seu potencial hoteleiro no continente
A rede se mostra interessada em explorar seu potencial hoteleiro no continente
A Marriott International anunciou planos de rápida expansão pelo continente africano. A empresa acaba de adquirir cinco novas propriedades, o que auxiliará no processo de consolidação da marca em Gana, no Quênia, no Marrocos e na África do Sul, além de marcar sua entrada em Moçambique.

Neste ritmo, a rede aumentará seu portfólio em 50%, com mais de 200 hotéis e 38 mil quartos até 2023, estimados para gerar 12 mil empregos. A empresa acredita que as cinco novas locações impulsionarão investimentos de mais de US$ 250 milhões pelos proprietários e gerarão uma atividade econômica substancial em cada região.

“O quadro econômico africano manteve as taxas de crescimento nas alturas, impulsionado principalmente por uma forte demanda interna, um melhor gerenciamento macroeconômico e uma maior estabilidade política. O continente nos apresenta uma oportunidade fantástica de aumentar nossas marcas e melhorar nossa presença na região”, explicou o presidente e diretor Administrativo no Oriente Médio e na África da Marriott Internacional, Alex Kyriakidis.

Atualmente, a marca está presente em 21 países do continente africano e busca expandir para novos mercados, incluindo Benin, Botsuana, Costa do Marfim, Mauritânia e Senegal.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias