Black Friday 2020 impulsiona vendas do Summerville Beach Resort

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No período da Black Friday, o Summerville registrou um crescimento de 211% em receita e uma alta de 47% em reservas na comparação com o mesmo período do ano passado
No período da Black Friday, o Summerville registrou um crescimento de 211% em receita e uma alta de 47% em reservas na comparação com o mesmo período do ano passado
As expectativas do Summerville Beach Resort, empreendimento da Rede Pontes Hotéis & Resorts, para a Black Friday 2020 não eram das melhores no início. Claro, também o cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus não permitia que as projeções para as vendas deste ano fossem altas. No entanto, a gestora executiva de Vendas e Marketing, Carolina Pontes Aguiar, classificou os resultados como surpreendentes.

“Foi nossa primeira Black Friday, foi um aprendizado incrível. Montamos uma sala de guerra onde nos encantamos com a determinação e o entusiasmo de nossa equipe, que foi reforçada por colaboradores de diversas outras áreas dos hotéis fazendo um intercâmbio de experiências”, afirma.

No recorte da Black Friday, o Summerville registrou um crescimento de 211% em receita e uma alta de 47% em reservas na comparação com o mesmo período do ano passado.

Várias foram as razões atribuídas pelo resort para a conquista dos bons resultados. Se por um lado os bons números da Black Friday da rede hoteleira são reflexos da tendência de retomada por meio do doméstico, dos destinos de natureza e ao ar livre, por outro, muito diz sobre a tecnologia adotada, que ajudou a fomentar as vendas. Isso porque o Summerville reforçou sua tecnologia para vendas multicanais pouco tempo antes de novembro, quando entrou em ação com a data promocional.

Neste sentido, a líder de Vendas e Marketing do resort aponta principalmente a parceria com a empresa especializada em tecnologia hoteleira Omnibees como fundamental para a conquista. Poucas semanas antes da Black Friday o hotel optou pelo Motor de Reservas da companhia.
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Segundo a gestora de Vendas e Marketing da Rede Pontes, a parceria com a Omnibees foi fundamental para os resultados positivos
Segundo a gestora de Vendas e Marketing da Rede Pontes, a parceria com a Omnibees foi fundamental para os resultados positivos
“Já trabalhávamos com a Omnibees para a distribuição, mas iniciamos a mudança para o Motor de Reservas da empresa apenas em setembro de 2020. Ficamos muito satisfeitos com a forma amigável que ele se apresenta para o cliente”, destaca a executiva.

E a adoção de tecnologias como a da Omnibees, como explicou Carolina Pontes, é uma tendência sem volta, pois uma vez adotadas, torna a vida dos gestores mais organizadas e eficientes. “Não consigo imaginar a hotelaria sem a tecnologia de distribuição oferecida hoje. Nós vimos o cenário evoluir bastante em pouco tempo. Por meio desta nova parceria, por exemplo, foi muito conveniente centralizar toda nossa distribuição em uma única ferramenta.”

VENDAS DIRETAS
A experiência da Black Friday mostrou ao Summervile que é possível manter um equilíbrio entre as vendas diretas hotel-hóspedes e os mais diferentes canais, ao menos na avaliação da gestora. Ela afirma que a distribuição direta vem aumentando graças a uma marca cada vez mais reconhecida com seu público.
“Também acredito que o hábito da venda on-line adquirido durante a pandemia pelo consumidor também cresceu no setor de Turismo”, pondera Carolina. “Nós mais do que dobramos as vendas na Black Friday e para nós ficou claro que, para a hotelaria acompanhar estes hábitos do novo consumidor, é necessário a distribuição em todos os canais. Todos os parceiros são importantes para composição da distribuição e da receita de forma equilibrada. Agora temos que ter a equipe preparada para atender em todos eles e com uma velocidade ainda maior, afinal, o cliente quer a resposta na hora”, completa.

EXPECTATIVAS PARA 2021
Uma das principais novidades da rede hoteleira para o próximo ano é a transformação, a partir de março, do Summerville Beach Resort em all inclusive premium, que oferecerá um serviço diferenciado com alimentação e bebidas. “Nosso público-alvo continua sendo as famílias brasileiras dispostas a aproveitarem suas férias ou seus momentos de descanso em um resort all inclusive mais intimista, que se atentam aos detalhes de experiência”, afirmou Carolina.
Além disso, todas as nossas unidades da Rede Pontes Hotéis & Resort – Summerville Beach Resort, Atlante Plaza e Mar Hotel – ganharão um aplicativo próprio, que reduzirá o tempo de espera das solicitações dos hóspedes. “O cliente conseguirá fazer tudo pelo aplicativo, seja pedir uma toalha extra ou solicitar o room service. Somos digital na medida certa, a tecnologia existe para reduzir o atrito e desburocratizar etapas, sem excesso, sempre facilitando a jornada, sem deixar de lado o carisma de nossa equipe”, revelou.
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