Filip Calixto   |   24/09/2021 17:02

Accor reabre o Grand Mercure Copacabana, no Rio de Janeiro

Empreendimento estava fechado desde o início da pandemia e agora volta a atender totalmente renovado

Divulgação
O Grand Mercure Copacabana voltou a atender clientes depois de mais de um ano
O Grand Mercure Copacabana voltou a atender clientes depois de mais de um ano
A Accor anunciou a reabertura de um dos seus mais tradicionais hotéis no Rio de Janeiro, o Grande Mercure RJ Copacabana. O empreendimento, que estava fechado desde o início da pandemia, ficou mais de um ano em reformas e agora volta a atender totalmente renovado.

O COO Luxo e Lifestyle Accor América do Sul, Philippe Trapp, ressalta que o hotel volta destacando a “brasilidade”, o que considera um traço marcante da cultura nacional. “Define nossa cultura e recria uma experiência altamente sensorial, elegante, cheia de cores, nostálgica e generosa para nossos hóspedes, trazendo à tona uma agradável sensação de bem-estar", teoriza.

Um exemplo do conceito de “brasilidade”, citado por Trapp e presente no DNA da marca, está no ritual de boas-vindas realizado em todos os hotéis Grand Mercure. Nesse ritual, uma anfitriã oferece para o cliente uma xícara de café coado – tipicamente brasileiro – e um doce característico da região. Essa experiência faz com que os visitantes se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém que os recebe oferecendo uma xícara de café. Além disso, o local ainda possui instalações para diversos eventos como encontros corporativos, casamentos, entre outros.

A reforma do Grande Mercure Copacabana foi desenvolvido a partir de tendências parecidas com as aplicadas em outra reforma, na unidade Mercure do mesmo bairro, que virou um hotel boutique.

Tópicos relacionados