Accor lança treinamento sobre sustentabilidade para colaboradores

|


Divulgação
O School For Change, da Accor, é um programa de treinamento para aumentar a conscientização da equipe sobre os desafios do desenvolvimento sustentável
O School For Change, da Accor, é um programa de treinamento para aumentar a conscientização da equipe sobre os desafios do desenvolvimento sustentável
Enfatizando o compromisso de utilizar os talentos e capacidades dos colaboradores em uma abordagem contributiva para promover iniciativas sustentáveis e socialmente responsáveis, a Accor lançou o School For Change. Trata-se de um programa de treinamento projetado para aumentar a conscientização dos funcionários sobre os desafios do desenvolvimento sustentável, e diretamente relacionado à remuneração variável de suas equipes corporativas.

Brune Poirson, Chief Sustainability Officer, afirma que a empresa pretende colocar a proteção ambiental no centro de seu modelo de negócios. “Para garantir que essa transformação seja bem-sucedida, a Accor está lançando um programa de treinamento focado em desafios ambientais e direcionado aos funcionários em todo o mundo. Esta capacitação permitirá que cada colaborador obtenha uma base de conhecimento científico sobre o que precisa ser feito para proteger o meio ambiente."

O lançamento do School For Change permite aos colaboradores da companhia o acesso a uma plataforma de conteúdos e a um percurso de capacitação, focado nos fundamentos das alterações climáticas, para melhorar a compreensão dos indivíduos sobre a questão e seu impacto na biodiversidade e comunidades, facilitando o compartilhamento de soluções para criar mudanças positivas em todos os níveis. O curso, com duração de aproximadamente quatro horas, faz parte das metas anuais de todos os funcionários da matriz, dos quais 90% terão concluído esse treinamento até o final de 2022.

“Esse treinamento mostra o quanto a Accor dá importância para a sustentabilidade em suas operações, transferindo conhecimento a todos os colaboradores ao redor do mundo sobre as questões que deixam o planeta mais vulnerável e como podemos contribuir, na prática, para a sua proteção”, acrescenta a vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade Accor América do Sul, Antonietta Varlese.

ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE
A Accor reconhece que há um aumento das expectativas da sociedade em relação ao tema, o que inclui desde a evolução de marcos regulatórios a demandas comerciais e de atração de talentos. Por este motivo, atualiza desde o ano passado sua estratégia de sustentabilidade, que visa monitorar essas mudanças e transformá-las em vantagens competitivas.

Além disso, é o primeiro grande grupo hoteleiro com o compromisso de ser Net Zero - eliminando emissões diretas, do próprio negócio, e emissões indiretas, de toda a cadeia de fornecedores e clientes – até 2050 e membro da Business Ambition for 1.5°C, além do compromisso de redução de 50% das emissões atmosféricas até 2030. A meta inclui também eliminar todos os itens de plástico de uso único da experiência do hóspede até o final de 2022. Os hotéis da rede estão engajados nesta implantação, que demanda esforço interno e das cadeias de suprimentos.

“Temos ainda o projeto de Food Waste, que é focado na redução do desperdício de alimentos, com a meta de reduzir em 30% o desperdício nos hotéis e operações de A&B até o final deste ano. Essa estratégia se conecta com a redução de emissões atmosféricas, uma vez que grande parte das emissões da cadeia produtiva estão relacionadas a produção, transporte e consumo de alimentos e bebidas”, explica o gerente de Sustentabilidade Accor América do Sul, João Dias.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA