Movida

Victor Fernandes   |   06/07/2022 12:08

Accor transforma e simplifica sua estrutura em duas divisões

Grupo também decidiu propor a renovação de Sébastien Bazin como presidente e CEO para efetivar a mudança

Divulgação/Accor Hotels
A Accor decidiu propor a renovação de Sébastien Bazin como presidente e CEO para efetivar a mudança
A Accor decidiu propor a renovação de Sébastien Bazin como presidente e CEO para efetivar a mudança
A Accor opera um portfólio de marcas que abrange todos os segmentos, da economia ao luxo, em 110 países. Por isso, o grupo está simplificando sua estrutura para capitalizar a transformação empreendida nos últimos anos, consolidar suas posições de liderança, focar seus esforços, fortalecer seu know-how, acelerar seu crescimento e continuar melhorando sua rentabilidade.

"Assim, a Accor alavancará duas divisões com expertises distintas e diferenciadas com o objetivo de fortalecer a excelência de cada uma dessas linhas de negócios, melhorando seu desempenho operacional e financeiro, oferecendo a seus proprietários e hóspedes produtos e serviços cada vez mais relevantes e atraindo os melhores talentos", comunicou o grupo hoteleiro.

A partir de 1º de outubro de 2022, a Accor será estruturada em torno de duas divisões dedicadas:

  • “Economy, Midscale & Premium Division”, compreendendo as marcas do grupo ibis, Novotel, Mercure, Swissôtel, Mövenpick e Pullman, abrangendo 4.816 hotéis em todo o mundo e 948 novas propriedades em desenvolvimento. Essa divisão incorporará posições de liderança na Europa, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e será estruturada em quatro sedes regionais baseadas em Paris, São Paulo, Cingapura e Xangai. Focará sua estratégia na aceleração de seu desenvolvimento, notadamente por meio de franquias, rejuvenescimento de suas marcas e industrialização do modelo de atuação do grupo.

  • Luxury & Lifestyle Division”, que reúne as marcas de luxo da Accor, bem como a entidade de lifestyle do grupo, Ennismore, e abrange 488 hotéis em todo o mundo e 266 novas propriedades em pipeline. Esta divisão focada em luxo e estilo de vida será estruturada por marca em quatro pilares: Raffles & Orient Express, Fairmont, Sofitel & MGallery e Ennismore. Estará empenhada em reforçar as identidades das suas marcas, apostando nos melhores talentos, selecionando as melhores localizações e oferecendo experiências únicas.

Por meio dessas duas divisões de negócios, incorporando estratégias e trajetórias de crescimento definidas e adaptadas às expectativas dos hóspedes e proprietários, a Accor pretende oferecer a seus parceiros e investidores "um modelo claro e transparente para cada uma de suas linhas de negócios, o que será um fator de criação de valor e acelerando o desenvolvimento de suas marcas e segmentos".

"Mudar nossa estrutura organizacional é um passo natural na transformação iniciada há vários anos, que transformou a Accor em um grupo mais ágil e eficiente, com perfil global e que tornou-se um jogador chave em luxo e lifestyle. Ao evoluir de um modelo generalista para um modelo multiespecialista, nosso objetivo é melhorar o apelo da Accor aos olhos de talentos, proprietários, parceiros e investidores. Capitalizamos nossas posições de liderança para acelerar nosso desenvolvimento, focar melhor os talentos e conhecimentos e melhorar nosso desempenho”, diz o presidente e CEO da Accor, Sébastien Bazin.

BAZIN CONTINUA COMO CEO
Para apoiar a implementação e garantir a implantação desta nova estrutura, o Conselho de Administração da Accor confirmou seu apoio à liderança do grupo e decidiu por unanimidade propor a renovação de Sébastien Bazin como presidente e CEO na próxima Assembleia Geral Ordinária.

“Gostaria de agradecer ao Conselho de Administração por sua confiança renovada e seguirei minha missão de servir o grupo e seus stakeholders com determinação e entusiasmo”, afirmou Bazin.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias