Hilton supera 300 hotéis no Caribe e América Latina e registra crescimento recorde em 2025
Marca está em operação em 35 países e territórios da região e planeja mais inaugurações neste ano

A Hilton anunciou que encerrou 2025 com crescimento recorde no Caribe e na América Latina, ultrapassando a marca de 300 hotéis em operação em 35 países e territórios e avançando com um portfólio de mais de 150 propriedades, representando mais de 21 mil quartos.
A marca acelerou sua expansão com a inauguração de mais de 30 hotéis e a assinatura de um número recorde de novos contratos. Ao longo do ano, a Hilton adicionou mais de 70 empreendimentos e 7,8 mil quartos ao seu portfólio, resultado que representa um crescimento de 55% no número de hotéis e superior a 25% no volume de quartos incorporados em comparação a 2024.
Mais da metade das inaugurações do ano foram de marcas de luxo e lifestyle da Hilton, elevando o portfólio do segmento para mais de 100 hotéis. Impulsionadas pela crescente demanda dos viajantes por estadas personalizadas, as inaugurações marcantes incluíram:
- Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique, resort à beira-mar que marcou a estreia da marca no país em abril;
- Zemi Miches Punta Cana All-Inclusive Resort, Curio Collection by Hilton, inaugurado em junho na República Dominicana;
- York Medellín, Curio Collection by Hilton, que estreou na Colômbia como o primeiro hotel lifestyle da Curio na cidade, em dezembro.
A Hilton assinou contrato para o Waldorf Astoria Residences Guadalajara, primeiro empreendimento residencial exclusivo da marca Waldorf Astoria no Caribe e na América Latina, com apartamentos de um a quatro quartos e com previsão de inauguração nos próximos anos.

A marca também assinou contrato para um novo resort e residências de ultraluxo em Manuel Antonio, Costa Rica, que oferecerá 170 quartos, além de apartamentos de um a quatro quartos, e está previsto para integrar a coleção LXR Hotels & Resorts em 2029.
Ambos os projetos somam-se a um portfólio de resorts e residências de marca, incluindo o Waldorf Astoria Dellis Cay e o AMARIS Grace Bay, da LXR Hotels & Resorts, bem como os Waldorf Astoria San Miguel de Allende e Conrad Los Cabos, no México.
Para impulsionar ainda mais sua presença no mercado de luxo na região, a Hilton também assinou contrato para dois novos hotéis Conrad, que consolidarão sua atuação em importantes mercados urbanos:
- Conrad Lima – Um refúgio urbano à beira-mar com 21 andares, erguendo-se sobre o Pacífico no bairro de Miraflores, em Lima, com previsão de conclusão para 2028.
- Conrad Monterrey - com inauguração prevista para os próximos anos no norte do México.
Até o final de 2026, a Hilton planeja inaugurar:
- Casa Costa Ilhabela, Curio Collection by Hilton, no Brasil,
- Montara Hotel, Tapestry Collection by Hilton, na Costa Rica,
- Motto by Hilton: o Motto by Hilton Recife Antigo, no Brasil (o primeiro da marca no País),
- Motto by Hilton Guadalajara Centro Histórico, no México.

Outras marcas também celebraram estreias no mercado. O DoubleTree by Hilton Caracol Canela marcou a estreia da marca na cidade do Estado do Rio Grande do Sul; o Spark by Hilton Ponce, em Porto Rico, apresentou a marca Spark ao Caribe e à América Latina; o Tru by Hilton Chillán Ferrat introduziu a marca no Chile; e o Hampton by Hilton St. Thomas foi inaugurado como o primeiro Hampton by Hilton nas Ilhas Virgens Americanas.
Entre as inaugurações recentes, destacam-se o Hampton by Hilton Caraguatatuba Serramar, no Brasil, e o Hilton Garden Inn Mexico City Polanco. Os lançamentos previstos para o próximo ano abrangem Argentina, Brasil, Colômbia e México, evidenciando a crescente presença em mercados de alto crescimento, como o Nordeste brasileiro, com a abertura do Hilton Garden Inn Natal, do Hilton Garden Inn Buenos Aires Parque Leloir, na Argentina, e do Hilton Garden Inn Pereira, na Colômbia.
As marcas Hampton by Hilton e Tru by Hilton também continuam expandindo, com novas propriedades Tru sendo inauguradas no México e em Honduras, e dois futuros hotéis Hampton em Guadalajara e Monterrey.