Marcos Martins   |   23/05/2018 17:50

Relais & Châteaux aposta no Brasil após anos de instabilidade

Associação de hotéis e restaurantes de alto padrão considera 2018 um ano de retomada do crescimento na América do Sul


Jhonatan Soares
Diretor de Vendas Globais da Relais & Châteaux, David Woodward, com a diretora de Serviços aos Associados da América do Sul e Central, Nelly Pager
Diretor de Vendas Globais da Relais & Châteaux, David Woodward, com a diretora de Serviços aos Associados da América do Sul e Central, Nelly Pager
Um dos objetivos da Relais & Châteaux (R&C), associação com 552 hotéis e restaurantes de alto padrão, é retomar o crescimento na América do Sul, em especial no Brasil, após um período de instabilidade. O diretor de Vendas Globais, David Woodward, participou de um encontro com mais de 100 agentes de viagens e reforçou os objetivos do grupo para 2018.

“Estamos muito confiantes do crescimento no Brasil, pois há diversas possibilidades de negócios e grande quantidade de viajantes, mesmo com instabilidade econômica e política, algo que prejudicou o mercado nos últimos cinco anos. Estamos em mais 60 países e 2018 será importante para uma retomada do crescimento aqui no País”, afirma Woodward, que revelou os destinos mais populares entre os brasileiros no Exterior, que são França, Itália, Portugal e Estados Unidos.

O executivo detalhou também o perfil básico dos clientes de hotéis da R&C: geralmente eles estão na faixa etária dos 40 anos, gostam de lugares clássicos e são viajantes experientes, que desejam sentir o clima único de cada destino. Hoje o Brasil possui dois hotéis membros R&C: o Saint Andrews Gramado, no Rio Grande do Sul, e o Txai Resort Itacaré, na Bahia.

“Sempre desejamos a ampliação do nosso portfólio e buscamos novos membros com frequência, em especial no continente sul-americano, que está em alta. No entanto, nosso objetivo não é definir um número específico de propriedades para cada país, mas sim agregar o que consideramos de melhor, sem pressão para aumentar os números”, ressalta a diretora de Serviços aos Associados da América do Sul e Central, Nelly Pager.

REPRESENTAÇÃO
No Brasil, a Relais & Châteaux conta com representação comercial e promoção de marca realizadas exclusivamente pela Experanto, empresa fundada em janeiro deste ano por Jean-Bruno Gillot, ex-sócio-diretor da Cap Amazon. “Foi uma grande surpresa conseguir estabilidade muito rápido e não sonhava em representar a marca R&C, que está mudando de maneira positiva em termos de presença no trade", comemora Gillot.

"Além dos road shows anuais, vamos desenvolver pequenos encontros em São Paulo, onde a maioria das agências-membros estão localizadas, mas também em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. Vamos posicionar, novamente, a marca Relais & Châteaux no Turismo do Brasil”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!