Da Redação   |   01/10/2018 13:38

PL obriga hotéis a oferecerem adaptador de tomada universal

Se aprovada, a lei entrará em vigor 120 dias após a publicação.

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O autor do projeto, o deputado Lincoln Portela, integra o PR de Minas Gerais
O autor do projeto, o deputado Lincoln Portela, integra o PR de Minas Gerais
A Câmara dos Deputados analisa Projeto de Lei 10304/18, do deputado Lincoln Portela (PR-MG), que torna obrigatória a disponibilização gratuita de adaptadores de tomada universal nos estabelecimentos comerciais que ofereçam serviço de hospedagem. Segundo informações da própria Agência Câmara Notícias, o descumprimento sujeitará os infratores às medidas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

A proposta prevê que o adaptador fornecido deve ter afixadas etiquetas em português, inglês e espanhol que informem sobre a disponibilidade dos mesmos. Se aprovada, a lei entrará em vigor 120 dias após a publicação.

Ainda segundo a Câmara, a adoção dos novos padrões de plugues e tomadas tem sido gradual no País, de modo que o consumidor ainda tem ajustado sua rotina para adequar-se aos modelos atuais. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Turismo, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!