Rodrigo Vieira   |   23/02/2019 16:11

Grupo Royal Palm pretende chegar em R$ 220 milhões em 2019

Complexo acaba de abrir o Hotel Contemporâneo, o mais econômico do centro integrado de hospedagem e eventos em Campinas


Jhonatan Soares
Antonio Dias, CEO do Grupo Royal Palm
Antonio Dias, CEO do Grupo Royal Palm
CAMPINAS (SP) - O Grupo Royal Palm espera crescer 36% em faturamento neste ano na comparação com 2018. Esta meta seria batida com R$ 220 milhões nos cofres do complexo campineiro, que compreende o resort Royal Palm Plaza, o recém-inaugurado Hotel Contemporâneo, o Tower Anhanguera, mais dois hotéis corporativos (centro de Campinas e Indaiatuba), além do Royal Palm Hall, espaço de eventos aberto há sete meses e já muito importante no crescimento de 25% apresentado pelo grupo no ano passado.

O reaquecimento do mercado de eventos é um dos principais fatores de otimismo do CEO do Royal Palm, Antonio Dias, também positivo ao se referir à resiliência do grupo no que chama de "maior crise enfrentada pelo Brasil em toda sua história". Cerca de 60% da receita dos eventos do Royal Palm Hall é proveniente dos eventos do mercado corporativo, 30% em congressos e 10% de confraternizações como formaturas. Segundo Dias, quando o ambiente econômico brasileiro estiver mais tranquilo e seu o Royal Palm Hall atingir o desejado "patamar de maturidade", a receita do grupo passará de R$ 300 milhões anuais.

Na onda da inauguração do Hotel Contemporâneo, celebrada neste final de semana, a diretora de Marketing e Vendas do Royal Palm, Ana Luiza Masagão, afirma que o bom momento do grupo exigiu reforço em seu time.

Rodrigo Vieira
Ana Luiza Masagão, diretora de Vendas e Marketing do Grupo Royal Palm, com o CEO Antonio Dias
Ana Luiza Masagão, diretora de Vendas e Marketing do Grupo Royal Palm, com o CEO Antonio Dias
"Tivemos aumento considerável na nossa força de vendas para que esse processo possa acontecer de maneira ágil, pois a tendência é o aumento da nossa demanda de eventos integrados com hospedagem. Capacitamos nossa equipe de maneira insistente para que estejam todos entrosados com o produto, pois são demandas de players exigentes, agências corporativas e gestores de Mice que precisam de personalização no atendimento", conta Ana Luiza. "O único produto do grupo com aceitação em vendas on-line é o resort, que faz sentido ao público de lazer."

Com apenas oito meses, o Hall já realizou mais de 100 eventos, dos quais 20 com participação acima de duas mil pessoas, entre convenções nacionais e eventos sociais.

MEIO MILHÃO

Investimento em parceria com a Construtora OR anunciado em 2011, a expansão do resort Royal Palm Plaza custou mais de R$ 500 milhões, e inclui metade deste valor para a incorporação do Royal Palm Hall, o maior ballroom do Brasil, além do Tower Anhanguera e do Hotel Contemporâneo.

O próximo passo é a construção do mall, galeria de lojas de conveniência e praça de alimentação, em fase de finalização de obras, prevista para o próximo ano. Neste montante ainda estão incluídos R$ 28 milhões nas obras de contrapartida para a prefeitura de Campinas, como viaduto, rotatória, pavimentações de ruas, alças de acesso, tubulações de água e esgoto, ciclovia e pontos de ônibus na região.

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