Rodrigo Vieira   |   23/02/2019 01:41

Royal Palm estreia novo hotel e desponta no setor de eventos

Em Campinas, entrega do Hotel Contemporâneo é celebrado com show do Titãs; veja fotos e a repercussão do novo hotel


Rodrigo Vieira
Antonio Dias, CEO do Grupo Royal Palm
Antonio Dias, CEO do Grupo Royal Palm
CAMPINAS (SP) - A etapa que faltava para o Royal Palm despontar como "melhor complexo integrado de eventos e hospedagem do Brasil" foi oficializada nesta noite. O grupo campineiro investiu mais de R$ 130 milhões no Hotel Contemporâneo, localizado a poucos metros do Royal Palm Resort.

O econômico de 310 apartamentos marca a última fase de conclusão do grupo do CEO Antônio Dias, que, além do resort de 500 apartamentos, tem o quatro estrelas Royal Palm Tower, de 226 apartamentos, e o Royal Palm Hall, o maior ballroom nacional. Hotéis de perfil corporativo na vizinha Indaiatuba (SP) e no centro de Campinas completam a lista.

"O Contemporâneo é o que faltava para esse complexo ser completo. Era essencial ter à disposição essa opção de hotel econômico. Temos mercado de congressos, por exemplo, com estudantes, temos convenções que demandam staff", confirma Antônio Dias, acrescentando o papel do empreendimento no contexto do complexo. "O Contemporâneo é fundamental para o sucesso do Royal Palm Hall. Ele fortalece, também, o Plaza, que tem seu centro de convenções independente. Para o resort é muito importante ter o Contemporâneo justamente para os staffs dos eventos. Isso sem contar o Tower, que tem um centro de eventos para 400 pessoas e também necessita dessa estrutura auxiliar."

Rodrigo Vieira
Cleide Balestre, gerente geral do Tower Anhanguera e do Contemporâneo, Ana Luiza Masagão, diretora de Vendas e Marketing, e Sandra Neumann, diretora geral do Royal Palm
Cleide Balestre, gerente geral do Tower Anhanguera e do Contemporâneo, Ana Luiza Masagão, diretora de Vendas e Marketing, e Sandra Neumann, diretora geral do Royal Palm

O HOTEL

Inaugurado em janeiro, mas oficializado na noite desta sexta, quando os investidores foram convidados a passar a noite, o Contemporâneo leva o conceito "Chic and Basic". Um hotel que entra no jogo para ser referência no Brasil dentro da categoria econômica. É nítido que o Contemporâneo vem para ser o mais funcional dos hotéis do grupo: seus 310 apartamentos de 20 metros quadrados têm camas separáveis em single ou twin, o lobby e o único restaurante são focados em dispositivos de auto-atendimento. "Dentro do segmento econômico, esse hotel é um dos melhores. Design elegante em todos ambientes, projeto de decoração muito bem elaborado e destaque para o conceito de auto-atendimento, o foco da unidade."

Com essa perspectiva do CEO, tudo leva a crer que o Royal Palm Hall terá uma crescente vertical de eventos. A diretora de Marketing e Vendas do grupo, Ana Luiza Masagão, afirma que o maior ballroom do País e seus espaços complementares estão quebrando recorde atrás de recorde. Ana teve dificuldade em responder à reportagem sobre quantos eventos simultâneos são possíveis em todo o complexo, prova de que realmente as opções são inúmeras. "Estamos em um momento especial. Dezembro tinha sido nosso melhor mês, mas janeiro já superou a marca e as cotações estão cada vez maiores. Há vários eventos já fechados para os próximos três meses", afirma a diretora.

UM SÓ CANAL

A grande vantagem competitiva do Grupo Royal Palm em relação a todos esses empreendimentos é ter apenas um interlocutor para tratar de hospedagem e centro de eventos. Isto é, com apenas um executivo o cliente pode resolver em qual dos múltiplos espaços o evento ocorrerá e onde os participantes, staff, patrocinadores e congressistas dormirão.

"Isso economiza muito tempo dos organizadores de eventos. Temos notado que é um modelo muito adequado e atrativo de negociação. É mais uma vantagem competitiva do Grupo Royal Palm", frisa a diretora geral da empresa, Sandra Neumann.

Embora o complexo integrado de hospedagem e eventos esteja pronto, o Grupo Royal Palm ainda tem inaugurações prometidas. Em 2020 será a vez do Mall, uma galeria de lojas e conveniência para facilitar a vida dos participantes de eventos e, por que não, para agradar o hóspede de lazer com umas comprinhas...

Veja mais fotos a seguir

Tópicos relacionados