Marcos Martins   |   05/03/2019 18:00

Grupo Accor teve receita de 3,6 bilhões de euros em 2018

Os resultados foram divulgados no mesmo dia em que a Accor mudou a sua identidade visual e anunciou nova marca midscale Tribe


Marcos Martins
Jean-Jacques Morin, da Accor, durante evento na Alemanha
Jean-Jacques Morin, da Accor, durante evento na Alemanha
BERLIM - O grupo Accor teve crescimento orgânico recorde em sua rede, de acordo com o balanço oficial de 2018. A receita consolidada foi de 3,6 bilhões de euros, um aumento de 16,9% em relação a 2017. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado foi de 712 milhões de euros, um aumento de 14,5%. Os resultados foram divulgados no mesmo dia em que a Accor mudou a sua identidade visual e anunciou nova marca midscale.

No ano passado, foram abertos 43.905 quartos em 300 hotéis, encerrando o ano com uma carteira de 703.806 quartos (4.780 hotéis) e um pipeline de 198.000 quartos (1.118 hotéis). Desse número, 78% correspondem a mercados emergentes e 49% apenas na região da Ásia-Pacífico.

A parte de Hotel Services registrou volume de negócios de 20 bilhões de euros, uma alta de 13,4% a câmbio constante e receita de 2,6 bilhões de euros, acréscimo de 8,4%. Segundo a empresa, os resultados refletem sólidas condições de negociação no ano e o desenvolvimento da carteira de hotéis.

"Foi um ano muito específico para nós porque passamos uma transformação e iniciamos aquisições significativas com performance sustentável. Temos negócios em mais de 100 países e nosso foco não é, especificamente, ser número um apenas na China ou Estados Unidos, por exemplo, mas em sermos o número um na Europa, América Latina e Ásia Pacífico”, afirma o deputy CEO e CFO (chief financial officer) da Accor, Jean-Jacques Morin.

PERFORMANCE POR REGIÃO

A receita por quarto disponível (Revpar) do grupo subiu 5,6%. A América do Sul teve forte recuperação ao longo de 2018, explicado pela melhoria constante da atividade brasileira desde o quarto trimestre de 2017. O Revpar na região cresceu 12,3%.

A Ásia-Pacífico continuou com bom desempenho, registrando uma alta de 4,3% no Revpar, mas a China conseguiu índice maior de crescimento com 6,8%. Oriente Médio e África tiveram crescimento moderado do Revpar de 1,8%, já a Europa subiu 6,5%. América do Norte, América Central e Caribe registraram crescimento de 4% como reflexo da atividade no Canadá, onde o Revpar teve acréscimo de 7,1%.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Accor com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS