Independentes são 45% das vendas da Abracorp; Accor lidera
Com 15,6% de share, a Accor é a marca mais vendida na hotelaria nacional pelos membros da Abracorp. Hotéis independentes chegam a 45%
Com 15,6% de share, a Accor é a marca mais vendida na hotelaria nacional pelos membros da Abracorp. Os dados são de 2018, quando as 28 associadas venderam R$ 1,7 bilhão em room nights domésticos (+24,2% sobre 2017). Mas os hotéis independentes ainda representam 45% do total vendido, um dos grandes desafios de tecnologia, gestão e comercialização de nosso setor.
Confira o ranking por vendas em hotelaria nacional: Hotéis independentes: R$ 705 milhões (+27,7%) Accor: R$ 214 milhões (+44,3%) Atlantica: R$ 109,4 milhões (+24,8%) Outras redes: R$ 71 milhões (+14%) Blue Tree: R$ 48,4 milhões (+60%) Meliá: R$ 41 milhões (+41%) Intercity: R$ 36 milhões (+25,6%) Windsor: R$ 28,9 milhões (+40%) Bourbon: R$ 23,8 milhões (+29%) Transamerica: R$ 21,6 milhões (+22,5%) BHG: R$ 17 milhões (-28,3%) IHG: R$ 15,6 milhões (+40,4%) Estanplaza: R$ 14,1 milhões (+26,1%) Slaviero: R$ 13,4 milhões (+13,9%) Hilton: R$ 9,2 milhões (+44,7%) TOTAL VENDAS NACIONAIS: R$ 1,7 bilhão (+24,2%)
DIÁRIAS MÉDIAS
A diária média de um room night nacional subiu de R$ 196 em 2017 para R$ 214 em 2018 (+9%), segundo dados da Abracorp. Hilton: R$ 502 Meliá: R$ 381 Estanplaza: R$ 350 Windsor: R$ 311 Blue Tree: R$ 302 Transamerica: R$ 283 Bourbon: R$ 275 IHG: R$ 253 Accor: R$ 236 Atlantica: R$ 234 Intercity: R$ 203 BHG: R$ 202 Slaviero: R$ 186
INTERNACIONAL
Em diárias internacionais, a Accor lidera com R$ 38,6 milhões, seguida de Hilton (R$ 29 milhões), IHG (R$ 25,2 milhões), Atlantica (R$ 16,4 milhões), Hyatt (R$ 13,5 milhões) e Meliá (R$ 3,4 milhões). Outras marcas e hotéis independentes somam R$ 412 milhões. As vendas totais de diárias internacionais foram de R$ 539 milhões (+7%).