HOTELARIA

Independentes são 45% das vendas da Abracorp; Accor lidera


Jhonatan Soares

Com 15,6% de share, a Accor é a marca mais vendida na hotelaria nacional pelos membros da Abracorp. Os dados são de 2018, quando as 28 associadas venderam R$ 1,7 bilhão em room nights domésticos (+24,2% sobre 2017). Mas os hotéis independentes ainda representam 45% do total vendido, um dos grandes desafios de tecnologia, gestão e comercialização de nosso setor.

Confira o ranking por vendas em hotelaria nacional:
Hotéis independentes: R$ 705 milhões (+27,7%)
Accor: R$ 214 milhões (+44,3%)
Atlantica: R$ 109,4 milhões (+24,8%)
Outras redes: R$ 71 milhões (+14%)
Blue Tree: R$ 48,4 milhões (+60%)
Meliá: R$ 41 milhões (+41%)
Intercity: R$ 36 milhões (+25,6%)
Windsor: R$ 28,9 milhões (+40%)
Bourbon: R$ 23,8 milhões (+29%)
Transamerica: R$ 21,6 milhões (+22,5%)
BHG: R$ 17 milhões (-28,3%)
IHG: R$ 15,6 milhões (+40,4%)
Estanplaza: R$ 14,1 milhões (+26,1%)
Slaviero: R$ 13,4 milhões (+13,9%)
Hilton: R$ 9,2 milhões (+44,7%)
TOTAL VENDAS NACIONAIS: R$ 1,7 bilhão (+24,2%)

DIÁRIAS MÉDIAS

A diária média de um room night nacional subiu de R$ 196 em 2017 para R$ 214 em 2018 (+9%), segundo dados da Abracorp.
Hilton: R$ 502
Meliá: R$ 381
Estanplaza: R$ 350
Windsor: R$ 311
Blue Tree: R$ 302
Transamerica: R$ 283
Bourbon: R$ 275
IHG: R$ 253
Accor: R$ 236
Atlantica: R$ 234
Intercity: R$ 203
BHG: R$ 202
Slaviero: R$ 186

INTERNACIONAL

Em diárias internacionais, a Accor lidera com R$ 38,6 milhões, seguida de Hilton (R$ 29 milhões), IHG (R$ 25,2 milhões), Atlantica (R$ 16,4 milhões), Hyatt (R$ 13,5 milhões) e Meliá (R$ 3,4 milhões). Outras marcas e hotéis independentes somam R$ 412 milhões. As vendas totais de diárias internacionais foram de R$ 539 milhões (+7%).
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA