Flix Hotel (Maceió) investe em sustentabilidade para atrair hóspedes

|


Emerson Souza
Julio César Gimenes, Thayro Cavalcante e Patrice David, do Flix Hotel
Julio César Gimenes, Thayro Cavalcante e Patrice David, do Flix Hotel
RIBEIRÃO PRETO (SP) – A preocupação com o meio ambiente tem se tornado cada vez mais um fator decisivo para viagens e o Flix Hotel, de Maceió, está de olho nesta tendência. O hotel de quatro estrelas abriu as portas há pouco tempo, em março deste ano, com 144 quartos.

“A questão da sustentabilidade é muito importante para nós, pois temos aquecimento solar, captação de água da chuva, reaproveitamento da água produzida pelo sistema de ar-condicionado, gerador de eletricidade a gás e iluminação 100% com LED”, explica o diretor geral do Flix Hotel, Thayro Cavalcante, durante a Feira da Avirrp.

O Flix Hotel usa coletores de energia solar para o aquecimento de água, reduzindo o consumo de energia. Além disso, o possui iluminação natural durante o dia, não havendo a necessidade da utilização de energia elétrica nas áreas comuns.

Divulgação
Hotel é novidade na capital alagoana
Hotel é novidade na capital alagoana
O elevador de serviço não é utilizado para o transporte da roupa suja e lixo, pois há dois dutos, sendo um para lixo e outro para roupa suja. Ambos direcionam o lixo para uma lixeira maior no subsolo e a roupa suja para triagem das peças, economizando energia e tempo. “Chegamos realmente com a proposta de agregar ao máximo no mercado”, pontua Cavalcante.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA