MERCADO

Grande Minerve: o luxo da WorldHotels no coração de Roma


Renato Machado
Lobby principal do Grand Hotel dela Minerve, em Roma
Lobby principal do Grand Hotel dela Minerve, em Roma
ROMA (ITÁLIA) - "Location, location, location" sempre disseram os hoteleiros sobre o primeiro e grande atrativo que o consumidor leva em conta ao organizar sua viagem. Porém, em um mercado acirrado como o atual, é preciso mais. Com a recente aquisição da rede de hotéis de luxo WorldHotels, a Best Western Hotels & Resorts abraçou o nicho upscale, que até então era por ela pouco explorado. Para o trade, a novidade significa ter acesso a propriedades tradicionais, em destinos consagrados, com facilidades que vão muito além da localização.

Renato Machado
Karen Schmidt, diretora da Best Western Hotels & Resorts
Karen Schmidt, diretora da Best Western Hotels & Resorts
Um histórico hotel talvez seja o retrato perfeito desse upgrade no portfólio do grupo BW. No coração de Roma, a passos das atrações mais badaladas de uma cidade historicamente atrelada ao Turismo, opera há mais de 200 anos o Grand Hotel dela Minerve. São 132 apartamentos divididos entre as categorias Classic, Superior, Deluxe, Grande Deluxe, Junior Suites e Suites.



A diretora associada da Best Western Hotels & Resorts no Brasil, Karen Schmidt, destaca o enfoque em serviço que hotéis como o Minerve entregam ao grupo norte-americano. "Todo o serviço vem de encontro com o que a WorldHotels propõe", afirma. "Por exemplo, com um rooftop, bar, restaurante e menu degustação", exemplifica a executiva.

"Estando no Minerve o hóspede vai conseguir fazer praticamente cinco ou seis atrações de Roma caminhando, em uma área bem central, sem precisar de nenhum transporte", complementa. Para ilustrar o quão bem localizado está o hotel, basta dizer que a gigantesca cúpula do Pantheon, uma das mais bem preservadas edificações da Roma Antiga, pode ser vista das janelas e está a dois minutos de caminhada do lobby do hotel.

A chegada de propriedades de luxo da WorldHotels ao portfólio da Best Western não altera a operação convencional que o trade brasileiro já conhece. "Via Best Western o cliente segue tendo acesso às marcas principais, Best Western e Sure Stay, e às soft brands, Premier Collection e Signature Collection, além das marcas novas, Aiden e Sadie", comenta Karen Schmidt.

Renato Machado
Rooftop do Minerve tem bar e restaurante
Rooftop do Minerve tem bar e restaurante
"A WorldHotels vem a agregar, apesar do contato com eles ainda continuar sendo offline. Embora a BW esteja dando um suporte, a negociação continua tendo o hoteleiro e o cliente como decisores finais, em um contrato fechado a quatro mãos", faz a ressalva a diretora, deixando aberto o canal para que o trade entre em contato com a Best Western no Brasil sobre propriedades WorldHotels ao redor do mundo.

A aquisição da WorldHotels pela Best Western ocorreu em fevereiro passado. Categorizada no mercado upscale e luxo, a WorldHotels possui cerca de 300 propriedades em seu portfólio, geridas de forma independentes. Na Itália, além do Grand Hotel dela Minerve, o grupo possui outras nove propriedades.

O Portal PANROTAS viajou a convite da Best Western Hotels & Resorts e da Europlus.
Renato Machado
A vista do terraço do Minerve para Roma
A vista do terraço do Minerve para Roma
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA