Filip Calixto   |   22/05/2020 13:15

ABIH-RJ pede desconto no IPTU de hotéis no interior

A ABIH-RJ encaminhou uma carta para 13 prefeituras do interior fluminense.

PhB/Unsplash
Carta da ABIH-RJ também defende hotelaria na lista de serviços essenciais
Carta da ABIH-RJ também defende hotelaria na lista de serviços essenciais
Considerando o impacto financeiro da pandemia do novo coronavírus no setor de hospedagem, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) encaminhou uma série de cartas para prefeituras de cidade fluminenses pedindo desconto no pagamento do IPTU. O ofício também solicita que os meios de hospedagem sejam incluídos na lista de serviços essenciais dos municípios.

As cartas foram endereçadas paras as prefeituras de Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Macaé, Teresópolis, Valença, Conservatória, Itatiaia, Nova Friburgo e Resende.

No comunicado, a ABIH-RJ reitera que o Turismo é uma vocação natural nas cidades do interior do Estado, sendo possivelmente uma das atividades mais importantes na geração de empregos e na arrecadação tributária. O texto ainda defende que hotéis devem ser considerados serviços essencial pois além de servirem de hospedagem para médicos, enfermeiros e idosos, que necessitam de isolamento familiar/ social, têm servido às autoridades públicas para minimizar a propagação da covid-19.

"O Turismo congelou, a ocupação está perto de zero, mas as contas não param de chegar. É matemática simples, os hotéis precisam trabalhar com foco total na redução de custos para preservar os empregos", argumenta o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes.

Tópicos relacionados