Victor Fernandes   |   25/06/2020 15:56

Club Med implementa programa de higienização global

O programa Seguros Juntos reforça os protocolos de higienização e prevê adaptações das áreas comuns.

Divulgação
O Club Med está preparando a volta de suas atividades no Brasil. Para que este momento seja feito com todo o cuidado, garantindo a saúde, o bem-estar e a segurança de seus funcionários e hóspedes, a rede lançou o programa global "Seguros Juntos" ("Safe Together") que reforça os protocolos de higienização, prevê adaptações das áreas comuns e novas medidas para a prática de esportes. A empresa garante que todos os processos estão sendo revistos e adaptados.

A iniciativa com os novos protocolos está sendo incorporada em todos os resorts Club Med espalhados pelo mundo, inclusive naqueles que já reabriram, como Sandpiper, nos EUA; os resorts da China e os resorts de montanha na França. As unidades Lake Paradise (SP), Trancoso (BA) e Rio das Pedras (RJ) estão implementando esta série de ações de prevenção e controle também. Quando forem reabertos, os resorts no Brasil terão seu número de visitantes limitado.

"O compromisso do Club Med com os novos protocolos de higiene implementados, certificados por empresas de padrão internacional como a Cristal Standards International e a Ecolab, estarão em evidência por meio de comunicados em vários pontos dos resorts, oferecendo uma experiência de lazer e relaxamento com segurança e livre de preocupações para os hóspedes. Os protocolos e medidas sanitárias são regularmente atualizados, e sujeitos à ajustes de acordo com as leis e diretrizes do país e/ou estado onde os resorts Club Med estão presentes", anunciou a rede hoteleira.

No retorno, todos os funcionários serão testados, o que vai se repetir 14 dias depois, e sempre que necessário para garantir que todos estejam em plenas condições de saúde. Um higienista por resort estará a cargo do gerenciamento das ações de prevenção e controle para assegurar que todos os protocolos e medidas estejam em prática. Ainda assim, haverá uma área dedicada em cada empreendimento para monitoramento e isolamento de casos suspeitos.

O uso de máscara é obrigatório para os funcionários e elas estarão disponíveis em estoque em cada resort, junto com todo o equipamento de proteção e álcool em gel. Áreas como quartos, lavanderia, recepção e áreas sociais terão cuidado redobrado com higiene e segurança. A recepção contará com a instalação de painéis de acrílico nos postos de atendimento, marcações para indicar o distanciamento social permitido, urnas para a devolução de chaves, braceletes e cartões.

Já na parte dos quartos, além de todos esses cuidados, os locais serão desinfectados a nível hospitalar a cada troca de hóspede, e terá um protocolo em caso de suspeita de coronavírus. Por fim, a lavanderia terá um procedimento especial para todo o enxoval, com lavagens cima de 75°C e o uso de sacos solúveis em água para roupas de quartos com casos de suspeita da doença.

Além disso, as áreas sociais serão limpas com fichas de controle e periodicidade de 45 minutos a 1 hora, principalmente em pontos de contato como maçanetas, interruptores e telas de toque.

Confira o programa "Seguros Juntos" completo e abaixo um vídeo institucional do Club Med.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias