Hotelaria de Santos recebe profissionais da saúde

|

Em reunião com entidades do comércio e a administração municipal, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, confirmou que os hotéis da cidade poderão reabrir nesta quinta-feira (11), para atender exclusivamente hóspedes corporativos e profissionais da saúde.
Reprodução
Reabertos exclusivamente para profissionais da saúde, os hotéis seguirão normas e protocolos de saúde e segurança
Reabertos exclusivamente para profissionais da saúde, os hotéis seguirão normas e protocolos de saúde e segurança
Tendo em vista que o Porto de Santos e o polo industrial de Cubatão mantiveram parte das suas atividades, uma parcela de profissionais que atuam nesses setores manteve-se trabalhando, precisando se locomover e em muitos casos, hospedar-se por longos períodos.

Além da exigência da hospedagem corporativa ou ligadas aos profissionais da saúde, os empreendimentos reabrirão seguindo uma série de normas e protocolos elencados em uma proposta entregue pelo Santos CVB à administração municipal, elaborada em parceria com os hotéis associados e seguindo as indicações do Governo do Estado de São Paulo e entidades de classe como a ABIH.

“É importante ressaltar que quem ditará o ritmo desse relaxamento até a liberação total para o turismo de lazer será o andamento dos casos de contagio e mortes pelo covid-19”, ressaltou o presidente do Santos CVB, Leonardo Carvalho, endossando o discurso do prefeito da cidade. Ambos são categóricos em afirmar que com a melhora no cenário na questão da saúde, o turismo de lazer voltará em breve a ser uma opção no litoral de São Paulo.

Os hotéis deverão seguir medidas que incluem distanciamento social, maior espaçamento entre mesas e cadeiras, limpeza e desinfecção completa das suítes após saída do hóspede, além de uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA