Rodrigo Vieira   |   14/07/2020 11:15   |   Atualizada em 14/07/2020 11:16

Fairmont Copacabana já tem data e protocolos para reabrir

Hotel de luxo do Rio de Janeiro promete novos padrões para assegurar a biossegurança e higiene


Marluce Balbino
Foto tirada no mês de abertura do Fairmont Copacabana
Foto tirada no mês de abertura do Fairmont Copacabana
O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana já tem data para reabrir. A partir de 1º de setembro, o hotel retoma as atividades após cinco meses, com a garantia de protocolos de biossegurança e higiene do selo AllSafe, que a rede Accor criou em parceria com a Bureau Veritas.

Hóspedes terão temperatura medida ao chegarem ao hotel, que terá o piso das áreas comuns demarcado para indicar distanciamento social. A Accor também promete álcool gel em todos os ambientes, assim como embalagens individuais do produto e máscaras disponíveis na recepção. Os colaboradores, passarão por programa de formação e treinamento e vestirão EPIs (Equipamento de Proteção Individual), como máscaras, luvas e aventais.

O Fairmont Copacabana também garante a limpeza de espaços, objetos, superfícies e locais de circulação e contato constantes também será intensificada e feita com produtos que atendem aos mais altos níveis de desinfecção exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O intervalo entre estadas passará a ser de 24 horas para cada quarto, e todo o enxoval será ensacado ainda dentro da suíte e lavado a altas temperaturas para desinfecção. Objetos, como controles remotos, serão lacrados após a limpeza e aparelhos de ar condicionado passarão por manutenção e troca de filtros ainda mais frequentes.

Por fim, na área de alimentos e bebidas do hotel de luxo os padrões também serão modificados, incluindo a alteração do tipo de serviço para “à la carte” e a retirada do buffet exposto. Mesas do Marine Restô, Spirit Copa Bar e Coa&Co Café ficarão a pelo menos 1,5 metro de distância umas das outras, e os cardápios físicos serão substituídos por versões digitais acessadas por QR Code ou recebidas pelo WhatsApp, evitando assim que clientes manuseiem objetos compartilhados. As novas medidas se estendem às áreas de eventos e reuniões, com redução da capacidade de salas, espaçamento de móveis e soluções seguras de coffee break em porções individuais. O Room Service também passa a entregar alimentos em embalagens lacradas para cada hóspede.

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