Beatriz Contelli   |   22/07/2020 17:03

Ocupação da hotelaria de Gramado (RS) permanece baixa em junho

De acordo com a Secretaria de Turismo do município, a ocupação foi de 16% em maio e 24% em junho


Divulgação
Estima-se que o leve aumento da ocupação hoteleira em junho tenha relação com o feriado de Corpus Christi e o Dia dos Namorados
Estima-se que o leve aumento da ocupação hoteleira em junho tenha relação com o feriado de Corpus Christi e o Dia dos Namorados
A ocupação dos hotéis em Gramado é pequena durante a pandemia de coronavírus. De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo do município junto a 70 hotéis, a ocupação foi de 16% em maio e 24% em junho.

O aumento de junho tem a ver com o feriado de Corpus Christi e o dia dos namorados, que aumentou o fluxo na cidade. A procura por informações nos postos da Secretaria de Turismo chegou a aumentar 72% em relação a maio. 43% dos que procuraram informações permaneceram entre três e quatro dias em Gramado.

Esta semana, o prefeito João Alfredo Bertolucci editou um decreto fixando em 40% a ocupação máxima de todos hotéis durante a vigência da bandeira vermelha. O decreto estadual em vigor autoriza que empreendimentos da hotelaria situados em rodovias operem com até 75% de sua capacidade. Com essa medida, toda a hotelaria de Gramado fica equiparada em um índice único.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias