Movida

Filip Calixto   |   17/08/2020 10:14   |   Atualizada em 17/08/2020 10:21

Design Hotels incorpora novos hotéis no Japão

São três novos hotéis japoneses na do selo Design Hotels.

Divulgação
São três novos hotéis japoneses na lista Design Hotels
São três novos hotéis japoneses na lista Design Hotels
Coleção de hotéis que tem o design e o luxo como características comuns, a Design Hotels incorporou novas propriedades japonesas do seu portfólio. A lista de empreendimentos com o selo conta agora com o hotel K5, de Tóquio, o recém-inaugurado Node Kyoto e o Iki Retreat Kairi, localizado na província de Nagasaki. As três unidades despontam como opções confortáveis para quem planeja visitar o país sede dos jogos Olímpicos previstos para 2021 e, no Brasil, são representadas pela SMI, de Newton Vieira.

Localizado na região central da capital japonesa, o hotel K5 nasce como um micro complexo de restaurantes e bares, com design que une o minimalismo sueco e a herança do país oriental. Seus espaços se mesclam propositalmente, adaptando-se ao fluxo da atividade: a biblioteca é o bar, enquanto o coffee shop também funciona como lounge, que deságua no wine bar e restaurante.

São 20 quartos com camas personalizadas, estantes e escrivaninhas. A maioria da mobília é assinada pelos arquitetos da Claesson Koivisto Rune. O K5 está situado em um antigo banco da década de 1920 e ao lado da Bolsa de Valores de Tóquio.

Já o recém-inaugurado Node Kyoto procura entregar ao hóspede a sensação de visitar um exímio colecionador de arte. O hotel butique reúne 25 quartos e tem uma sala de estar tranquila e uma biblioteca adornada com uma coleção de arte. O edifício fica na cidade de Kyoto, que está a uma hora de voo de Tóquio.

O Iki Retreat Kairi está situado no extremo leste daquele país, na província de Nagasaki, a três horas de voo de Tóquio. A unidade oferece banhos termais e uma gastronomia rica em frutos do mar frescos. A Ilha Iki é conhecida como Santuário dos Deuses em homenagem aos seus mais de mil santuários, o que só dá mais espiritualidade as paisagens naturais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias