Filip Calixto   |   27/08/2020 18:01

Grand Palladium Imbassaí detalha protocolos da retomada

Direção do resort mostrou como está a volta dos hóspedes.

Divulgação
Resort voltou a atender hóspedes no último dia 6
Resort voltou a atender hóspedes no último dia 6
Reaberto no início do mês, o Grand Palladium Imbassaí, unidade do grupo Palladium, adotou uma série de protocolos para receber novamente os hóspedes. A nova rotina e seus detalhes foram especificados pela direção do empreendimento hoje (27), numa reunião que percorreu virtualmente diversos ambientes do resort localizado na cidade de Mata de São João, no litoral baiano.

O tour foi guiado por colaboradores do resort sob a supervisão do diretor geral, Paulo Fernandes, que contou como foram pensados e adequados os protocolos em vigência na propriedade. De acordo com o executivo, todas as práticas seguem os manuais criados pela própria rede e estão de acordo com o selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.

Filip Calixto
Paulo Fernandes, diretor geral do resort baiano
Paulo Fernandes, diretor geral do resort baiano
Já com todas as áreas reabertas, o Grand Palladium Imbassaí funciona com 70% de sua capacidade de inventário e já tem boa procura, segundo avalia o gestor. De segunda a quinta-feira, a ocupação média tem ficado em torno de 25% e 30%. Aos finais de semana, cerca de 60% dos quartos estão ocupados por clientes que vêm principalmente de regiões próximas.

"Estamos preparados e com todos os cuidados sendo tomados para receber bem e com segurança", enfatiza Fernandes. O diretor ainda lembra que o Palladium baiano agora conta com um seguro saúde oferecido gratuitamente aos hóspedes que apresentarem sintomas da covid-19 e precisarem de atendimento médico.

RECEPÇÃO
A nova rotina da unidade vale desde a chegada. No acesso à recepção, há tapetes higienizadores, funcionários que trabalham na desinfecção de bagagens e equipamentos que medem a temperatura e disponibilizam álcool gel.

Há também incentivo à utilização do aplicativo para fazer o processo de check-in. Utilizando essa ferramenta, o cliente chega ao hotel, assina a ficha, apresenta os documentos e pega a chave. Outros serviços como acesso à programação de lazer e a cardápios também estão disponíveis no app.

Em reunião virtual, a direção do resort mostrou parte da rotina atual da propriedade
Em reunião virtual, a direção do resort mostrou parte da rotina atual da propriedade
APARTAMENTOS

Nos quartos, existe um trabalho de limpeza mais profundo, feito com o nebulizador - equipamento muito usado em hospitais para desinfectar ambientes. O processo de nebulização é feito entre a saída e entrada de diferentes hóspedes. Para cada apartamento utilizado há um prazo de 24 horas desocupado depois da higienização até que um novo cliente possa utilizar.

Durante a estada, as limpezas nos quartos são feitas diariamente. O hóspede que sentir necessidade pode também solicitar o processo de nebulização enquanto estiver no hotel.

ÁREAS DE LAZER
Os ambientes de piscina também vivem nova realidade. A utilização de máscara é obrigatória em todo momento em que o cliente não estiver dentro das piscinas. Há distanciamento entre espreguiçadeiras e colaboradores fazendo higienização de equipamento com regularidade.

Academia e spa só podem ser acessados com agendamento prévio. Na academia são permitidos dez hóspedes por hora e o spa suspendeu tratamentos como sauna e o banho turco.

ALIMENTAÇÃO E BEBIDAS
Todos os restaurantes do resort seguem funcionando, mas agora com número limitado de pessoas. Para acessar os restaurantes é preciso reservar horário e foram criados acessos diferentes para entrada e saída desses ambientes.

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