Juliana Monaco   |   19/10/2020 16:00

Accor implementa protocolos ALLSAFE em 95% dos hotéis

A rede certificou 65% dos hotéis com o selo ALLSAFE e trabalha para que os demais sejam certificados


Divulgação
As propriedades restantes serão certificadas até o final de 2020
As propriedades restantes serão certificadas até o final de 2020
Após interrupções operacionais decorrentes da covid-19, a Accor reabriu com sucesso a maioria de seus hotéis, com 95% deles já tendo adotado os protocolos de higiene e sanitização ALLSAFE, desenvolvidos em parceria com a Bureau Veritas. Até hoje, a rede já certificou 65% dos seus hotéis em todo o mundo com o selo ALLSAFE e está trabalhando para que outros empreendimentos sejam verificados independentemente como compatíveis com o selo nos próximos meses.

Uma pesquisa feita pela Accor entre junho e julho de 2020 indicou que saídas para hotéis estavam entre as três atividades que os hóspedes se sentiam prontos para fazer, além de ir à praia e visitar amigos e família em suas casas. Enquanto as intenções de gasto do consumidor no setor de Viagens ainda permanecem baixos comparados aos níveis pré-pandemia, 75% dos consumidores disseram que se sentiriam confortáveis em se hospedar em hotéis nos quais eles possam confiar nos altos padrões de limpeza e na equipe.

ALLSAFE NA AMÉRICA DO SUL

Dos 322 hotéis que estão reabertos na América do Sul, 70% já estão certificados com o selo ALLSAFE. No entanto, todas as propriedades já contam com a implementação de medidas de sanitização e higiene necessárias para receber os hóspedes com segurança, como distanciamento adequado de mesas e cadeiras, medição da temperatura, tapetes desinfetantes na entrada dos hotéis, soluções de pagamento sem contato e check-in e check-out virtuais.

"Com mais de 50 anos de história, alcance geográfico e expertise em responder a questões de diferentes dimensões, a Accor tem sido capaz de impulsionar as nossas operações e está bem posicionada para confrontar a situação atual com a qual o mundo inteiro está lidando. Independentemente dos desafios apresentados a nós no Brasil, nós continuamos a receber os nossos hóspedes e clientes com toda a alegria e expectativa que as viagens proporcionam, enquanto mantemos eles seguros ao longo de sua jornada", disse o COO das marcas Midscale e Econômicas Accor Brasil, Olivier Hick.

Para receber a certificação, os hotéis devem cumprir uma lista global de 16 comprometimentos desenvolvidos em parceria com a Bureau Veritas. Esses protocolos de prevenção e saúde incluem um programa de limpeza reforçado com desinfecção frequente de todas as superfícies, como elevadores e banheiros públicos; limpeza profunda nos quartos com produtos de limpeza de nível hospitalar; e limpeza das roupas de cama a altas temperaturas.

Tópicos relacionados