Filip Calixto   |   01/10/2020 13:54   |   Atualizada em 01/10/2020 14:22

Atlantica assina oito contratos de franquia com hotéis independentes

Hotéis chegam à empresa por meio do projeto Franquia Atlantica

A Atlantica Hotels International comunicou hoje (1) a assinatura de oito contratos de franquia com hotéis independentes pelo País. Quatro deles estão localizados no Estado de São Paulo, dois no Espírito Santo, um na cidade do Rio de Janeiro e outro no litoral do Ceará.

Divulgação
Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da companhia
Ricardo Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da companhia
De acordo com a empresa, já durante este mês, três deles - um em Rio Claro (SP) e dois em Sorocaba (SP) - passam a operar com a marca by Atlantica. Até dezembro, o acordo chega ao litoral cearense, com o The Coral Beach Resort. Dessa maneira, as quatro primeiras unidades convertidas são: Grand Hotel Royal Sorocaba by Atlantica, Sorocaba Park Hotel by Atlantica, Vivendas Rio Claro Hotel by Atlantica e The Coral Beach Resort.

Estruturado há dois anos, o projeto Franquia Atlantica já conta com 18 hotéis em operação, oito novos contratos assinados com aberturas programadas para 2020 e 2021 e outras nove negociações em estágio avançado. O objetivo da empresa é reunir uma carteira superior a 50 hotéis franqueados no Brasil até 2024.

No acordo com formato de franquia, a Atlantica apoia o hotel franqueado em diversos pilares, de forma que o empreendimento possa ter uma gestão mais eficiente e com maior rentabilidade. Os principais argumentos para conversões são a marca forte, a possibilidade de distribuição e performance, os recursos tecnológicos da rede, as condições comerciais, o atendimento especializado e os treinamentos e capacitações.

A intenção de expandir o tamanho da rede com contratos de franquia já havia sido antecipada pelo vice-presidente de Operações da companhia, Guilherme Martini, em entrevista em junho. À época, o executivo destacou a manutenção do pipeline e as estratégias para o crescimento mesmo diante de uma crise causada pela pandemia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias