Filip Calixto   |   13/11/2020 11:44   |   Atualizada em 10/09/2021 12:23

Best Western Estación Central, em Santiago, volta a receber hóspedes

O Best Western Estación Central funciona com 50% de sua capacidade


Divulgação
O hotel voltou com 50% de sua capacidade disponível
O hotel voltou com 50% de sua capacidade disponível
Uma das operações da Nobile Hotels fora do Brasil, o Best Western Estación Central, em Santiago, voltou a receber hóspedes. Para a volta, o empreendimento chileno adotou uma série de protocolos contra a transmissão da covid-19 e acirrou seu processo de limpeza com a intenção de dar mais segurança a clientes e equipe. O meio de hospedagem garante que todos os colaboradores foram treinados e são atualizados continuamente.

A gerente geral do hotel, Renata Darriba, ressalta que, para tornar a volta possível a administração do hotel compreendeu que a preparação da equipe para este momento seria fundamental e por isso introduziu uma sequência de treinamentos. Ela acrescenta que os cuidados adotados na unidade já se mostraram eficazes e contam com aval do Ministério da Saúde do Chile. “Essa experiência e o contato diário com a equipe médica nos ensinaram muito sobre os protocolos de segurança que devem ser adotados para minimizar o risco de contágio, como também a importância de segui-los rigorosamente. Testamos durante os meses de operação e atestamos a sua eficácia”, afirma.

O Best Western Estación Central fica na região central de Santiago, a 15 minutos do Aeroporto Internacional, a poucos metros da estação ferroviária do metrô. O hotel voltou a operar com 50% de sua capacidade total e com previsão de atingir 100% ainda este mês.

CHILE SE REABRINDO PARA O EXTERIOR
A retomada do hotel gerido pela Nobile vem na mesma semana em que o governo chileno anunciou a elaboração de um protocolo rígido para a reabertura das fronteiras aos turistas estrangeiros.

Segundo a subsecretaria de Saúde Pública, as novas medidas atenderão a critérios epidemiológicos, que permitirão a entrada naquele país, em um processo que será aplicado passo a passo para reduzir a possibilidade de aumento do número de principais casos e surtos.

Tópicos relacionados