Vinicius Novaes   |   12/11/2020 13:14   |   Atualizada em 12/11/2020 13:24

Grand Palladium e TRS Hotel estão com 70% da capacidade

Grand Palladium Costa Mujeres e TRS Coral Hotel funcionam com 70% da capacidade

Divulgação
O Grand Palladium Costa Mujeres e o TRS Coral Hotel, ambos localizados em Cancún, no México, realizaram um tour virtual na manhã desta quinta-feira (12) para mostrar as medidas de segurança adotadas pelos empreendimentos, abertos desde julho. Atualmente, os hotéis estão funcionando com 70% da capacidade, de um total de 670 suítes (Grand Palladium) e 469 suítes (TRS Coral Hotel).

Os hotéis adotaram protocolos de higiene e segurança, como o controle de temperatura, uso de tapetes que desinfetam, marcações no chão para determinar o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, entre outras medidas. Além disso, os empreendimentos oferecem seguro viagem gratuito aos hóspedes no valor de até US$ 30 mil para qualquer enfermidade relacionada à covid-19.

As atividades infantis do Grand Palladium, por sua vez, estão funcionando com algumas restrições. “Todas as atividades infantis foram adaptadas para o ar livre e os almoços das crianças passaram a ser realizados junto com os pais e não mais com a monitoria”, disse o diretor-geral do Grand Palladium Costa Mujeres, Jesus Zalvidea.

Na praia, o executivo enfatizou que as regras, principalmente a de distanciamento, são seguidas à risca. “Na faixa de areia, as cadeiras são desinfetadas de um dia para o outros, além de respeitarem o distanciamento”, afirmou.

Roberta Queiroz
Jesús Zalvidea
Jesús Zalvidea

AÉREO e PASSEIOS

Representante de destinos do México no Brasil, Luciana Alonso disse que alguns voos já retomaram para o país. “Houve um aumento da oferta da Copa Airlines e da AeroMexico, o que contribui e muito para o nosso Turismo”, afirmou.

Além da retomada do setor aéreo para o México, muitos passeios realizados no Caribe Mexicano também já retornaram, como Isla Mujeres, Cozumel, Holbox e Isla Contoy. “Mas vale lembrar que essas atrações ainda estão com capacidade reduzida de 50%”, enfatizou Luciana. Também é importante ressaltar que o horário dos ferryboats, que levam os passageiros até as atrações, seguem a mesma regra de redução de usuários.

“Uma dica importante para o turista brasileiro que vai à essa região no México é fazer a pré-compra no Brasil, justamente para garantir um lugar, por conta da capacidade atual”, disse.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias