Movida

Fabíola Bemfeito   |   18/04/2022 10:08   |   Atualizada em 18/04/2022 10:18

Rede espanhola investe em objetos de arte para conquistar hóspedes

Claris Hotel & Spa Barcelona aposta em objetos de arte para conquistar hóspedes


Divulgação
Claris Hotel & Spa Barcelona aposta em objetos de arte para conquistar hóspedes
Claris Hotel & Spa Barcelona aposta em objetos de arte para conquistar hóspedes
“Estamos convictos de que este será o ano da reativação do setor e da recuperação da mobilidade internacional. Para tal, continuamos a trabalhar para oferecer experiências únicas em gastronomia e cultura, garantindo a segurança de nossos hóspedes e mantendo padrões de exclusividade e qualidade”, explica Joaquim Clos, diretor da Derby Hotels. O volume de negócios movimentado em 2021 esteve próximo dos 30 milhões de euros, valor que prevê duplicar em 2022.

A rede está em Barcelona, Madri, Paris e Londres. No total, são 22 hotéis de muita personalidade com seus pontos altos na arte e no luxo. Uma das apostas para isso é o Claris Hotel & Spa de Barcelona. Ao entrar no empreendimento, chama atenção o bom gosto na decoração, com objetos de arte sem exagero. E, ao chegar no quarto, o visitante percebe que vai se hospedar em uma das cidades mais inspiradoras do mundo cercado por obras de arte. Elas não estão apenas nas áreas comuns, mas também em cada quarto.

Em um apartamento padrão, uma grande escultura de uma casa em bambu japonês surpreende os hóspedes. E cada apartamento pode ser diferente do outro, uma vez que os objetos de arte são originais. Para o hóspede do Claris é possível ainda encontrar itens tão diferentes como um projetor de filme do início do século 20, tradicionais cerâmicas chinesas da dinastia Ming e Shang, objetos ou máscaras de cerimônias africanas ou famosas coleções de arte maia, romana e budista.

A conexão entre arte e hospedagem continua nos mosaicos romanos e passa por peças milenares do antigo Egito, além de tapetes turcos do século 18. O papel que decora a parede principal foi desenhado manualmente por um artista novaiorquino. Tetos e paredes têm folhas de ouro pintados à mão. Já as peças de arte internacional, em geral, são oriundas de leilões e compõem o acervo particular da família Clos, proprietários e fundadores da Derby Hotels Collection.

Então, se gosta de arte, cultura e luxo, aprecia materiais de qualidade e a combinação de estilos clássicos e vanguardistas, vai se sentir em casa. Há 25 anos, o Claris em Barcelona se ergue onde outrora esteve o Palácio Veruna, um edifício neoclássico do século 19. Em uma das áreas mais badaladas do centro da cidade e a apenas 100 metros do Paseo de Gràcia. Mais informações: https://www.derbyhotels.com.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias