Victor Fernandes   |   24/02/2021 16:21

Marriott e Howard University criarão programa de hospitalidade

Marriott International apoiará a concepção de um programa de hospitalidade na Howard University

Divulgação
Arne Sorenson, ex-CEO da Marriott, falecido há poucos dias, e JW Bill Marriott, presidente executivo e presidente do Conselho da Marriott International
Arne Sorenson, ex-CEO da Marriott, falecido há poucos dias, e JW Bill Marriott, presidente executivo e presidente do Conselho da Marriott International
Hoje (24), a J. Willard e Alice S. Marriott Foundation juntamente com a Howard University anunciaram hoje a criação do Marriott-Sorenson Center for Hospitality Leadership em homenagem ao presidente e CEO da Marriott International, Arne Sorenson, que faleceu na última semana de câncer pancreático. A J. Willard e Alice S. Marriott Foundation fornecerá uma doação de US$ 20 milhões para o lançamento do Centro na Howard University.

Além disso, a Marriott International anunciou a criação do Fundo de Hospitalidade Arne M. Sorenson, que apoiará os elementos essenciais de desenvolvimento programático e de carreira do centro. Este fundo é dedicado a ajudar a indústria a construir talentos de liderança em hospitalidade. A Marriott prometeu a primeira doação de US$ 1 milhão e está convidando outras empresas, organizações e indivíduos - de todos os setores - para apoiar esse esforço.

O Marriott-Sorenson Center for Hospitality Leadership, que será instalado na Escola de Negócios da Howard University, pretende apresentar um programa que expande as oportunidades educacionais e profissionais para os alunos da Howard e visa desenvolver futuros executivos na indústria da hospitalidade.

“A indústria da hospitalidade está evoluindo de maneiras novas e estimulantes e há uma necessidade clara de um programa voltado para o futuro, projetado para preparar líderes para este ambiente dinâmico. Um compromisso mais profundo com a diversidade, equidade e inclusão é imperativo, não apenas porque é a coisa certa a fazer, mas porque também é bom para a indústria. A J. Willard e Alice S. Marriott Foundation tem um compromisso de longa data em criar oportunidades para todos na indústria da hospitalidade. A Howard University, uma das melhores faculdades e universidades historicamente negras do país, é ideal para ser nossa parceira, dados os alunos extraordinários que atende”, afirmou a diretora executiva da The J. Willard and Alice S. Marriott Foundation, Mieka Wick.

Os componentes experienciais do novo programa do Marriott-Sorenson Center for Hospitality Leadership incluinrá acesso aos principais executivos de hospitalidade e líderes da indústria para os alunos de Howard. A fundação da família Marriott e a Howard University trabalharão juntas para formar um conselho consultivo da indústria de hospitalidade.

Além de aconselhar sobre o desenvolvimento de um currículo de hospitalidade de classe mundial, os membros do conselho consultivo do Centro servirão como palestrantes convidados e mentores e oferecerão oportunidades de aprendizado prático para os alunos. O conselho incluirá representantes de Howard, a fundação familiar Marriott e Marriott International, bem como executivos de hospitalidade corporativa, profissionais da indústria, líderes de associações e acadêmicos. O objetivo será expor os alunos à indústria da hospitalidade por meio de uma lente de gerenciamento.

Tópicos relacionados