Beatrice Teizen   |   19/07/2022 15:29   |   Atualizada em 19/07/2022 15:30

Prodigy Santos Dumont e Linx Galeão associam-se à Câmara LGBT

Chegada dos dois hotéis como associados fortalece a presença da entidade no Rio de Janeiro

Divulgação
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, entrega o azulejo 2022 da entidade para Jefferson Abreu, gerente geral do Prodigy Santos Dumont
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, entrega o azulejo 2022 da entidade para Jefferson Abreu, gerente geral do Prodigy Santos Dumont
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil acaba de anunciar a chegada de mais dois novos hotéis como associados da entidade: Prodigy Santos Dumont e o Linx Galeão, do Grupo Leceres.

Conectado ao Aeroporto Santos Dumont, o Prodigy Santos Dumont está localizado em frente à Baía de Guanabara, nas antigas instalações dos escritórios da Varig e Vasp. Os 300 apartamentos têm vista para a Marina da Glória, Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

O hotel oferece piscina de borda infinita na cobertura, centro de convenções para aproximadamente 1 mil pessoas, wi-fi gratuito em todas as dependências do hotel, estacionamento com manobrista, acesso direto ao aeroporto, telões com horários dos voos nas áreas comuns e nas TVs dos apartamentos.

Localizado no rooftop, há ainda o Orla 21, restaurante que recebeu em junho a retomada do “Connecting”, happy hour de network LGBTQIA+ promovido pela Câmara LGBT, ao Rio de Janeiro.

“Nossa associação com a Câmara LGBT retrata nosso compromisso com a igualdade de direitos e pela busca constante pelo respeito às diferenças. É cada vez mais necessário oferecermos um tratamento acolhedor a quem nos procura e isso só se dá se tivermos compromisso real e constante com a construção de uma sociedade melhor a cada dia”, disse o gerente geral do hotel, Jefferson Abreu.

Divulgação
André Loyola, representante da Câmara LGBT no Rio, entrega o azulejo 2022 da entidade para Guilherme Martins, gerente geral do Linx Galeão
André Loyola, representante da Câmara LGBT no Rio, entrega o azulejo 2022 da entidade para Guilherme Martins, gerente geral do Linx Galeão
A chegada dos dois hotéis como associados da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil fortalece a presença da entidade na cidade, considerada o principal destino turístico queer do País, e é reflexo da segunda edição da campanha Circuito Rio de Cores, promovido pela Câmara LGBT em parceria com o RioCVB, que celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Ambos participaram da segunda edição da campanha.

“A cada ano mais empresas se engajam no Circuito Rio de Cores. Mas, o mais importante, é ver a continuidade do trabalho ao longo de todo o ano, não somente no mês de junho, com a chegada de novos associados que se comprometem com a diversidade e inclusão de pessoas LGBTQIA+. Damos as boas-vindas ao Prodigy Santos Dumont e Linx Galeão e, como carioca, celebro ainda mais o fortalecimento do nosso trabalho na cidade”, comentou o diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado.

Tópicos relacionados