Leonardo Ramos   |   30/10/2018 12:00

Expedia investe em solução para hotéis entenderem viajantes

Dados são coletados de hóspedes, concorrentes e mercado para entender comportamento dos viajantes e, assim, indicar meios de aumentar conversão de vendas

Divulgação Expedia
Dados são coletados de hóspedes, concorrentes e mercado para entender comportamento dos viajantes e, assim, indicar meios de aumentar conversão de vendas
Dados são coletados de hóspedes, concorrentes e mercado para entender comportamento dos viajantes e, assim, indicar meios de aumentar conversão de vendas

O Grupo Expedia revelou nesta mais uma novidade tecnológica para ajudar hotéis e redes hoteleiras a gerenciarem seus negócios. Após dizer que mudará sites no Brasil após estudo das emoções dos usuários, o conglomerado estadunidense lançou desta vez o Guest Insights, uma ferramenta que tem como objetivo entender o hóspede, seus hábitos e motivações, e assim passar dicas e instruções para a empresa de hospedagem que o utiliza.

Segundo o grupo, a nova ferramenta se apropriará de informações da propriedade, da concorrência e do mercado como um todo para, então, ser capaz de orientar as propriedades sobre quais são as principais motivações das viagens e o comportamento de reservas dos hóspedes - o que deve permitir que os parceiros que utilizarem o Guest Insights consigam identificar métodos para alcançar uma maior conversão de viajantes que estão em busca acomodações.

"Os parceiros reconhecem a importância de entender os hóspedes, mas até agora não dispunham de ferramentas apropriadas para acessar as motivações e opiniões que abrangem os hóspedes em relação às propriedades ou mercado", comentou o vice-presidente Sênior de Produto e Design Global do Grupo Expedia, Benoit Jolin. “Com o Guest Insights, os hotéis são capazes de entender os padrões de demanda em um nível muito mais profundo.”

Entre tais dados coletados estão informações geradas pelos próprios hóspedes, taxa diária média (ADR) e até janela de reserva média. Eles poderão ser filtrados pelos parceiros por país ou região, para que assim os hoteleiros possam receber sugestões personalizadas de campanhas e estratégias de marketing, direcionadas para o público que o empreendimento quiser atingir.

Após um programa piloto com parceiros hoteleiros em diversos mercados globais, o Guest Insights está agora disponível em 27 idiomas em quase 200 países e territórios em todo o mundo, e faz parte do conjunto de ofertas da Central de Parceiros do Grupo Expedia.

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