Marcos Martins   |   03/12/2018 13:56

Marriott é processada após vazamento de dados da Starwood

Foram violadas informações como números de passaporte, telefone, e-mails e também dados de cartões de pagamentos


Divulgação/Linkedin
CEO da Marriott, Arne Sorenson
CEO da Marriott, Arne Sorenson
Pouco depois da Marriott International confirmar uma violação de dados dos hotéis da marca Starwood, a rede já acumulava vários processos jurídicos, de acordo com informações doTravel Mole. Entre os dados comprometidos de 327 milhões de clientes estão números de passaporte, telefone e endereços de e-mails. Um número não revelado de cartões de pagamento de clientes também foi acessado.

Em geral, a empresa afirmou que até 500 milhões de pessoas poderão ser afetadas pelo hack que, aparentemente, ficou sem controle por quatro anos. A invasão começou um ano antes que a Marriott demonstrasse interesse em adquirir a Starwood, negócio finalizado em 2016 por US$ 13,6 bilhões.

Autoridades de Connecticut, Illinois, Massachusetts, Nova York e Pensilvânia, nos Estados Unidos, vão investigar o ataque cibernético. O Escritório do Comissariado da Informação no Reino Unido também iniciará sua própria investigação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!