Beatriz Contelli   |   07/07/2021 13:10   |   Atualizada em 09/05/2022 14:56

Vendas diretas aquecem retomada da hotelaria em Campos do Jordão

O Hotel Secreto Luxury Boutique implementou o motor de reservas Omnibees para ter mais agilidade


Divulgação/Secreto Luxury Boutique
O primeiro semestre de 2021 registrou crescimento de 62,86% nas vendas via Central de Reservas na região de Campos do Jordão, em relação a 2020. Os dados são do Hotel Intelligence Quotient, a inteligência de dados da Omnibees.

A região na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, foi o destino doméstico mais buscado pelos brasileiros em agosto de 2020, durante a temporada de inverno. Em 2021, a retomada no destino vem aquecendo com o aumento das vendas diretas. O crescimento é mais uma mudança do novo comportamento do viajante, causada pela pandemia.

Devido ao isolamento social, o uso da internet se tornou ainda mais essencial e inserido no dia a dia dos usuários. Acompanhando o aumento da presença nos ambientes digitais, empresas de todos os segmentos se mostraram ainda mais presentes nesses espaços.

Essa necessidade fez com que o E-commerce brasileiro crescesse mais de 47%, em relação a 2019, apenas no primeiro semestre de 2020. No ano anterior, antes da pandemia, o crescimento havia sido de apenas 12% - segundo os dados são da 42ª edição da Webshoppers, pesquisa da Ebit | Nielsen.

PROTAGONISTAS DA RETOMADA
Localizado em Campos de Jordão (SP), o Hotel Secreto Luxury Boutique, oferece o conforto e a segurança que os viajantes tem buscado.

Com hospedagens intimistas, restaurante com cardápio personalizado, adega com as principais marcas de vinhos internacionais, ofurô, e espaço exclusivo para leitura, o Hotel Boutique tem protagonizado a retomada na região.

Divulgação/Secreto Luxury Boutique
O Secreto Luxury alinhou segurança e saúde com experiências exclusivas
O Secreto Luxury alinhou segurança e saúde com experiências exclusivas
Para garantir uma boa jornada de compra e gerar mais reservas, Matheus Padovani, proprietário do Secreto Luxury, conta que o Motor de Reservas Omnibees foi o E-commerce escolhido pela propriedade.

“Sem o Motor de Reservas eu perdia vendas on-line para outros concorrentes, que ofereciam uma jornada de compra mais ágil, e o atendimento via telefone estava muito sobrecarregado, impedindo o desenvolvimento de outras atividades da minha equipe”, ressalta o executivo.

Como solução, a ferramenta da Omnibees proporcionou a praticidade, agilidade, e eficiência na conclusão da venda, necessários tanto para o hóspede, quanto para o hotel, incrementando a conversão de vendas.

Para receber os hóspedes durante a temporada de inverno, a propriedade alinhou dois pilares essenciais para atuação:
1.Segurança e saúde, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19;
2.Oferecer experiências exclusivas, nas áreas internas do hotel, com o que há de melhor na Serra da Mantiqueira, como vivências de gastronomia e degustação de vinhos e wellness.

Divulgação/Secreto Luxury Boutique
Segundo Padovani, outro fator importante para o sucesso na temporada de inverno é o atendimento zeloso e prestativo oferecido por sua equipe, que fortalece a reputação do estabelecimento de forma orgânica, com os hóspedes compartilhando com amigos as experiências que vivenciaram.

Tópicos relacionados