Beatriz Contelli   |   02/06/2025 14:36

Accor implementa totens de autoatendimento para otimizar check-in

Ferramenta já está disponível em dois hotéis e tem como objetivo reduzir filas e agilizar o atendimento


Divulgação
Tecnologia disponível no ibis budget São Paulo Jardins e no ibis budget São Paulo Frei Caneca
Tecnologia disponível no ibis budget São Paulo Jardins e no ibis budget São Paulo Frei Caneca

A Accor anunciou a implementação de uma nova tecnologia: um totem de auto check-in. A novidade, que já está em operação no ibis budget São Paulo Jardins e no ibis budget São Paulo Frei Caneca, promete tornar o processo de chegada mais ágil e eficiente, com uma redução média de 70 a 80% no tempo de atendimento.

O sistema permite que o hóspede realize o check-in de forma autônoma em cerca de 90 segundos. Antes da chegada, o hóspede recebe um link para preencher seus dados, enviar documentos e realizar o reconhecimento facial. No hotel, basta confirmar as informações no totem, efetuar o pagamento se necessário, e gerar a chave eletrônica do quarto, que estará pronta para o hóspede acessar imediatamente.

“A implementação do totem de auto check-in é um avanço significativo para a Accor e para a hotelaria como um todo. Estamos sempre em busca de soluções que tragam mais praticidade e agilidade para nossos hóspedes, sem abrir mão da excelência no atendimento. Abrir o caminho no setor para essa tecnologia é muito importante para nós e acreditamos que a expansão desse projeto trará benefícios ainda maiores para nossos clientes, colaboradores e para a evolução da hotelaria como um todo”

SVP de Tecnologia Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy, Marcelo Salomão

A Accor planeja a expansão dos totens de autoatendimento para outras unidades no País e, em médio prazo, para hotéis da rede em diferentes países das Américas. A longo prazo, a empresa pretende transformar o auto check-in em um novo padrão operacional, inclusive oferecendo a tecnologia para outros players do setor.

Segundo Olivier Hick, COO Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy, a tecnologia também melhora a operação interna dos hotéis: “O sistema libera os colaboradores para oferecerem em um atendimento mais personalizado, focado nas necessidades do hóspede o que eleva a qualidade da experiência do cliente e torna a operação mais eficiente.” A gerente geral do ibis budget São Paulo Jardins, Amanda Amorim, confirma os resultados positivos: “A aceitação dos hóspedes tem sido excelente. Reduzimos significativamente as filas e conseguimos acomodar mais pessoas em menos tempo” conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados