Uruguai planeja diversificar a oferta do Turismo LGBT no país

|


Unsplash
O país ocupou o quinto lugar no ranking global como destino friendly e seguro para os LGBT's
O país ocupou o quinto lugar no ranking global como destino friendly e seguro para os LGBT's
No último domingo (28), o Ministério do Turismo do Uruguai realizou uma live para marcar o início da promoção do Turismo LGBT no país. Como parte do plano de ação, o Ministério vai atuar junto ao setor privado para diversificar a oferta turística, como a especialização no Turismo de bodas ou o desenvolvimento de Festas do Orgulho.

"Necessitamos estimular o desenvolvimento de propostas especializadas que nos permita fortalecer o posicionamento regional e crescer o mercado internacional", afirmou o assessor do Ministério, Oscar Iroldi. No informa anual de 2020 da Spartacus Traveler, Uruguai ocupou o quinto lugar no ranking global como destino friendly e seguro para o público LGBT.

De acordo com uma pesquisa realizada pela IGLTA, 64% dos viajantes LGBTI+ do mundo todo afirmaram estar confortáveis em voltar a fazer viagens de lazer ainda em 2020, especificamente entre setembro e outubro. O levantamento revelou ainda que 57% dos entrevistados gostariam de fazer uma viagem nacional, enquanto 29% planeja uma viagem internacional.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA