Da Redação   |   28/06/2021 11:00

Visual: Todos e todas; o Turismo é para todo mundo

A visual Turismo firmou uma parceria com a IGLTA para promover destinos LGBT friendly


Shutterstock
Como o Turismo é feito de pessoas e por pessoas, nada melhor<br>do que “recomeçar” desconstruindo certas atitudes
Como o Turismo é feito de pessoas e por pessoas, nada melhor
do que “recomeçar” desconstruindo certas atitudes
Todos e todas. Bem-vindos e bem-vindas. As palavras são repetidas, mas trazem consigo uma pequena
grande diferença e vêm atreladas a uma missão bastante nobre: reforçar que o mundo não pertence nem a
um, nem a outro gênero. Ele é de todos e de todas, sem distinção. Não é à toa, portanto, que o debate
sobre inclusão e diversidade se tornou cada vez mais frequente, causando uma revolução na forma de
enxergar a realidade e, por consequência, na forma de lidar com ela.

Com o passar do tempo a pauta acabou alcançando também o Turismo – e isso faz todo o sentido. Viajar
não é só superar fronteiras. Acima de tudo, envolve receber e ser bem recebido(a), estar aberto(a) a estilos
de vida diferentes, respeitar e ser respeitado(a). Quem adora embarques e desembarques sabe: no fundo,
no fundo, todo mundo fala a mesma língua e tem os mesmos interesses básicos.

Para adicionar ainda mais solidez a este movimento, a Visual Turismo abriu um espaço enorme em seu
portfólio para o público LGBT+. Por meio de uma parceria com a IGLTA (Associação Internacional de
Turismo LGBTQ+), pacotes em destinos como Rio de Janeiro, Florianópolis e Miami, por exemplo,
abertamente LGBT+ friendly, ganharam evidência. Porém, além da formatação de produtos e serviços
voltados 100% a este perfil de turista, foram também desenvolvidos e compartilhados conteúdos
informativos com as agências de viagens. As capacitações foram as responsáveis por fazer com que a
“sopa de letrinhas” que compõe a sigla (e todas as suas variantes) ganhasse significado e empatia.

Toda vez que o Turismo e a sociedade de modo geral dizem não ao preconceito, o movimento LGBT+
ganha força. Toda vez que respeito, gentileza e bom senso fazem parte da forma como este público é
atendido, cria-se mais um lugar onde essas pessoas podem se sentir à vontade e se expressar livremente.

A CVC Corp, conglomerado do qual a Visual Turismo faz parte, também aderiu à causa. Recentemente o
maior grupo de Turismo da América Latina lançou o REprograma, iniciativa que visa tornar o setor
sinônimo de desenvolvimento sustentável e bem-estar social. O “re” do nome é uma forma de repensar a
forma como algumas coisas são feitas. E, como o Turismo é feito de pessoas e por pessoas, nada melhor
do que “recomeçar” desconstruindo certas atitudes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11145 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS