Raphael Silva   |   17/04/2018 12:53

Influência de gerações é destaque em estudo da PANROTAS no Next

Discussão sobre a influência das gerações baby boomers, millennials, X e Z repercutiu entre palestrantes do evento

Jhonatan Soares
Camila Anauate comandou o debate sobre as dez tendências de viagens na América Latina durante o Next Curitiba
Camila Anauate comandou o debate sobre as dez tendências de viagens na América Latina durante o Next Curitiba
CURITIBA - O estudo 10 Tendências para Viagens e Turismo na América Latina, criado pela PANROTAS em parceria com a Edelman Brasil, foi uma das grandes estrelas do Next Curitiba. Apresentar uma pesquisa que indique um caminho para o futuro do mercado de viagens chamou a atenção dos mais de 90 profissionais presentes, tarefa que coube à líder do núcleo de Turismo e serviços da Edelman, Camila Anauate.

"Depois de apresentarmos esse material com exclusividade no Fórum PANROTAS, a nossa ideia, agora, é levar isso para todo o Brasil com o Next", destacou Camila.

VEJA O ESTUDO NA ÍNTEGRA: 10 TENDÊNCIAS PARA VIAGENS E TURISMO NA AMÉRICA LATINA

O country manager do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, junto ao diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos, e o CEO da PANROTAS, Guilherme Alcorta, participaram da discussão que abordou as tendências.
Jhonatan Soares
Fleury também exaltou a relevância da Geração X para a tomada de decisão
Fleury também exaltou a relevância da Geração X para a tomada de decisão

O conceito de Viagens Multigeracionais foi o grande destaque da conversa. Abordando dos baby boomers aos millennials, o estudo fala da importância que mudança de gerações tem para o Turismo.

"Os baby boomers são os grandes protagonistas, com dinheiro e tempo, mas a Geração X é onde se encontra a maior fonte de renda. Os millennials, por sua vez, já são a maior quantidade de viajantes", explicou Camila.

Syllos aproveitou para destacar a relevância que a próxima geração - a Geração Z - para o mercado, tanto atualmente quanto no futuro. "Esse público, de até 18 anos de idade, já influencia amplamente as viagens familiares e logo começarão a viajar por si próprios. Temos que ficar de olho neles", opinou o diretor da Slaviero Hotéis.

O Next Curitiba é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio de Bourbon Curitiba, Aeroporto Rio Galeão, Avianca, Rextur Advance e Beto Carrero World e apoio CEP Transportes.

Tópicos relacionados