Leonardo Ramos   |   27/04/2018 10:30

WTM 2018 tem alta de 16,5% no número de agentes; veja números

Dos 727 agentes inscritos, 700 compareceram ao evento - taxa de no show muito menor que os 84 que não compareceram em 2017

Emerson Souza
Dos 727 agentes inscritos, 700 compareceram ao evento - taxa de no show muito menor que os 84 que não compareceram em 2017
Dos 727 agentes inscritos, 700 compareceram ao evento - taxa de no show muito menor que os 84 que não compareceram em 2017
A World Travel Market (WTM) Latin America revelou nesta semana alguns motivos pra comemorar a edição deste ano da feira, que chega ao sexto ano de existência. Segundo a organização do evento, das 727 agências inscritas, 700 estiveram presentes, alta de 16,5% frente aos 601 participantes em 2017.

A redução da taxa de não comparecimento também foi comemorada. Enquanto em 2017 84 agentes inscritos não participaram do evento, nesta edição esse número caiu para apenas 27 pessoas - ou seja, aumentou tanto o número de agências confirmadas quanto a taxa de comparecimento.

“Claro, nosso objetivo é ter 100% dos inscritos conosco. Mas aumentar em 16,5% a presença desses profissionais e, ao mesmo tempo, diminuir o no show ultrapassa nossas expectativas. Nosso objetivo é captar, a cada ano, mais agentes de viagens, além de potencializar a participação dos mesmos durante os três dias de evento”, explicou a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite.

Deste total de participantes, 387 faziam parte das comitivas aéreas que vieram ao evento, e 313 chegaram pelas rodoviárias - o que equivale a um crescimento de 10% e 25%, respectivamente. Vale um destaque para Fortaleza e Recife, que foram os responsáveis pelos maiores grupos aéreos para a WTM deste ano. Juntas, elas trouxeram 79 agentes.

“Abrimos novos mercados, diversificamos os roteiros e demos oportunidades para novos players. Também solidificamos nossa operação por meio da parceria estratégica com a Travel Ace, Rextur e Novotel Jaraguá. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, comentou ainda a presidente da Interamerican Network, Danielle Roman, que realizou o evento em parceria com a WTM.

Tópicos relacionados