Henrique Santiago   |   02/05/2018 13:44

Equador inicia exigência de seguro viagem a estrangeiros este mês

A medida assinada pelo presidente Enrique Román era para ter sido iniciada em fevereiro, mas o governo decidiu prorrogar por 90 dias.

Nature Galapagos
Lago San Pablo, no Equador
Lago San Pablo, no Equador
O Equador deu início ontem (1) ao decreto que prevê a apresentação de seguro viagem para turistas estrangeiros. A medida assinada pelo presidente Enrique Román era para ter sido iniciada em fevereiro, mas o governo decidiu prorrogar por 90 dias.

“O Ministério de Turismo considera o seguro de saúde para turistas como um tema significativo para o desenvolvimento do Turismo do país, pelo benefício que agrega ao nos escolher como destino e pelo bem-estar de cada uma das pessoas que visitam o nosso maravilhoso Equador”, justificou o órgão.

A exigência do documento para entrada foi assinada no decreto nº 111 de 3 de agosto de 2017 e estabelecida no artigo 53 da Lei de Mobilidade Humana.

Essa lei entra em um momento positivo para o Equador. Em 2017, o destino recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais, sendo cerca de 19 mil brasileiros, alta de 14% em relação ao ano anterior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS