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Janize Colaço   |   14/08/2018 15:00

De Hotel Urbano a Hurb: startup tem melhor ano da sua história

A empresa já superou o faturamento de 2016 em oito meses.

Marluce Balbino
João Ricardo Mendes e José Eduardo Mendes, fundadores do Hurb
João Ricardo Mendes e José Eduardo Mendes, fundadores do Hurb

O cenário macroeconômico tem passado por instabilidades, porém, para o Hurb — antigo Hotel Urbano —, os últimos dois anos têm sido de crescimento. E a perspectiva é de continuar com resultados positivos ainda para 2018, que é apontado como o melhor ano de sua história, uma vez que a empresa já superou o faturamento de 2016 em oito meses.

"Estabelecemos a meta de crescimento de 65% e estamos dentro dessa meta. Aliás, ainda em relação a este ano, mantendo o mesmo investimento que fizemos em 2017, praticamente dobramos a taxa de conversão", explica o fundador e CEO do Hurb, José Eduardo Mendes. Ele explica que essa taxa demonstra que alguns setores da empresa tiveram quase que o dobro de crescimento.

Ainda de acordo com o executivo, o foco principal da empresa é seguir tornando a reserva de hotéis pela internet cada vez mais fácil. Em paralelo, a startup planeja estar pronta até o fim do ano em termos de tecnologia e inventário para iniciar sua entrada em outros países.

"Não há, ainda, nenhum país confirmado. Porém, inicialmente, temos estudado a nossa inserção no mercado latino-americano e, posteriormente, na Europa", revela. A internacionalização, aliás, promete ser impulsionada também pela nova marca. Mais curta e fácil de ser pronunciada para os não-lusofônicos, destaca Mendes.

GREAT PLACE TO WORK
Para o executivo, um importante fator que tem contribuído para o bom desempenho da empresa é a sua equipe de colaboradores. Desde a sua fundação, em 2011, a empresa busca por manter uma cultura que engaje a participação ativa de seus funcionários. Não à toa foi premiada este ano na Great Place to Work (GPTW).

Por fim, e não menos importante, o Hurb tem buscado aprimorar seus serviços aos clientes. "Nós passamos também a priorizar o que de fato é essencial pro nosso crescimento: alocamos tempo e dinheiro para melhorar a experiência do nosso cliente", destaca.

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