Janize Colaço   |   14/08/2018 15:00

De Hotel Urbano a Hurb: startup tem melhor ano da sua história

A empresa já superou o faturamento de 2016 em oito meses.

Marluce Balbino
João Ricardo Mendes e José Eduardo Mendes, fundadores do Hurb
João Ricardo Mendes e José Eduardo Mendes, fundadores do Hurb

O cenário macroeconômico tem passado por instabilidades, porém, para o Hurb — antigo Hotel Urbano —, os últimos dois anos têm sido de crescimento. E a perspectiva é de continuar com resultados positivos ainda para 2018, que é apontado como o melhor ano de sua história, uma vez que a empresa já superou o faturamento de 2016 em oito meses.

"Estabelecemos a meta de crescimento de 65% e estamos dentro dessa meta. Aliás, ainda em relação a este ano, mantendo o mesmo investimento que fizemos em 2017, praticamente dobramos a taxa de conversão", explica o fundador e CEO do Hurb, José Eduardo Mendes. Ele explica que essa taxa demonstra que alguns setores da empresa tiveram quase que o dobro de crescimento.

Ainda de acordo com o executivo, o foco principal da empresa é seguir tornando a reserva de hotéis pela internet cada vez mais fácil. Em paralelo, a startup planeja estar pronta até o fim do ano em termos de tecnologia e inventário para iniciar sua entrada em outros países.

"Não há, ainda, nenhum país confirmado. Porém, inicialmente, temos estudado a nossa inserção no mercado latino-americano e, posteriormente, na Europa", revela. A internacionalização, aliás, promete ser impulsionada também pela nova marca. Mais curta e fácil de ser pronunciada para os não-lusofônicos, destaca Mendes.

GREAT PLACE TO WORK
Para o executivo, um importante fator que tem contribuído para o bom desempenho da empresa é a sua equipe de colaboradores. Desde a sua fundação, em 2011, a empresa busca por manter uma cultura que engaje a participação ativa de seus funcionários. Não à toa foi premiada este ano na Great Place to Work (GPTW).

Por fim, e não menos importante, o Hurb tem buscado aprimorar seus serviços aos clientes. "Nós passamos também a priorizar o que de fato é essencial pro nosso crescimento: alocamos tempo e dinheiro para melhorar a experiência do nosso cliente", destaca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS