Marcos Martins   |   20/03/2019 11:40

Experiência verdadeira é a soma da tecnologia com serviço

Vice-presidente sênior de Mercados Globais da Travel Leaders, Angeles Yugdar, falou sobre a atuação da empresa, que é a maior franqueadora de agências nos EUA


Marcelo Fonseca
Angeles Yugdar, da Travel Leaders
Angeles Yugdar, da Travel Leaders
A tecnologia impacta cada vez mais a forma como se consome viagens e outros serviços da indústria. E neste sentido, há várias discussões sobre o papel dos agentes de viagens e até mesmo uma possível extinção desta forma de trabalho no futuro.

Durante o Fórum PANROTAS 2019, a vice-presidente sênior de Mercados Globais da Travel Leaders, Angeles Yugdar, revelou que a franqueadora de agências número um dos Estados Unidos tem como aposta o equilíbrio.

“Não somos disruptores no mercado, mas tentamos trabalhar com o que existe hoje, utilizando modelos de negócios e valores novos. Quando entramos no mercado, a indústria estava falando sobre a morte das agências de viagens por causa da internet. Acreditamos que a verdadeira experiência é a somatória da tecnologia com o serviço, que deve ser feito ao lado dos clientes. O desafio é encontrar o ponto de equilíbrio para essa mistura."

Marcelo Fonseca
Executiva da Travel Leaders tira dúvidas com o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, durante evento na Fecomercio-SP
Executiva da Travel Leaders tira dúvidas com o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, durante evento na Fecomercio-SP
Além disso, a executiva destacou que em 2017 as agências tradicionais dos Estados Unidos representavam 30% do total de reservas de viagens, acima dos fornecedores on-line e aplicativos (28%) e OTAs (18%). A Phocuswright prevê um aumento de 13% no mercado de agências norte-americanas para US$ 127 bilhões até 2021.

“Quando se faz uma proposta global, é necessário compreender as necessidades dos clientes locais e adaptar as propostas a eles. Outra parte é a simplicidade, já que estamos deixando a nossa vida muito complexa. Nosso desafio é ajudar os clientes a tornarem tudo mais simples. O mundo é rápido e não podemos ser burocráticos. Precisamos também de serviços personalizados porque os clientes são como filhos, e filhos não são iguais.”

Acompanhe o Fórum PANROTAS on-line pelo Facebook. Clique aqui e vá direto à transmissão.

O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS