Movida

Marcos Martins   |   22/04/2019 12:04

Dia do Agente de Viagens: por que comemorar esta data

O presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, revelam que há motivos para comemorar no 22 de abril


Emerson Souza
Magda Nassar, da Braztoa, e Geraldo Rocha, da Abav Nacional
Magda Nassar, da Braztoa, e Geraldo Rocha, da Abav Nacional
Hoje é comemorado o Dia Nacional do Agente de Viagens, profissional responsável por esclarecer dúvidas e orientar os viajantes na escolha do seu próximo destino. Apesar das mudanças de mercado com o avanço do on-line, o agente permanece na sua função. De acordo com o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, há vários motivos para comemorar neste 22 de abril.

LEIA TAMBÉM
Artigo: Mais um dia para os agentes de viagens?

“Esta é uma função importantíssima, que não vai acabar nunca. Enquanto existir a indústria de viagens, haverá um agente do lado. No final das contas ele fará o seu papel de instruir e mostrar ao passageiro as melhores opções”, afirma Rocha. “O agente não pode ficar parado e deve investir em capacitações. Em qualquer profissão, se você parar, você deixa de existir. Desejo a todos que nunca desistam porque a profissão do agente faz com que o Turismo flua de maneira prática e sustentável.”

Já a presidente da Braztoa, Magda Nassar, reforça que as comemorações devem acontecer sempre e não apenas hoje. “Temos que celebrar as nossas conquistas e vitórias todos os dias, mas ser agente de viagens é um trabalho árduo porque está ligado ao lazer. As pessoas acreditam que os agentes têm uma vida incrível, viajam muito e vivem o que vendem, o que não é verdade. É uma profissão difícil, que tentamos regulamentar e profissionalizar cada vez mais. Ao longo de 35 anos já observei grandes mudanças e a evolução do setor”, destaca.

“Estamos a caminho de uma situação melhor e já poderíamos estar mais longe, mas trabalhamos todos os dias para chegar lá. Hoje é um dia de receber carinho e, se você é um agente de viagens que trabalha e melhora a experiência dos seus clientes, é claro que há motivos para comemorar.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias