Marcos Martins   |   19/09/2019 16:00

Booking e mais OTAs são denunciadas por propaganda enganosa

Seis agências de viagens on-line prometeram deixar mais claro o que cada promoção inclui como resposta a uma pressão de autoridade reguladora britânica


Divulgação
Agências de viagens on-line são alvo de regulador britânico
Agências de viagens on-line são alvo de regulador britânico
A Booking.com se defendeu contra as acusações de que usa táticas de venda “sob pressão” no Reino Unido. De acordo com a CNN, mais cinco OTAs estão na mira da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) britânica: Expedia, Ebookers, Hotéis.com, Agoda e Trivago.

As denúncias envolvem “descontos enganosos” e promoções de hotéis com pagamento de comissões maiores, que “podem confundir os hóspedes e violar a lei de proteção ao consumidor”, segundo a CMA. As informações de "apenas um quarto restante" também estavam incorretas, segundo a investigação.

Como resposta, as seis plataformas concordaram em tomar medidas para serem mais claras sobre descontos, número de outros hóspedes inclusos e o número de quartos restantes. O preço final de um quarto ainda deve ser incluído no preço do título dos anúncios.


*Fonte: CNN

conteúdo original: https://cnn.it/2kta0WX

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS