Danilo Teixeira Alves   |   23/11/2019 14:44   |   Atualizada em 25/11/2019 10:27

Aviesp pede que Decolar respeite o agente de viagens

O presidente da entidade disse que encarou a publicidade como uma atitude desrespeitosa e com o único objetivo de prejudicar e sujar a imagem do agente de viagens


Emerson Souza
O presidente da Aviesp, Marcos Lucas
O presidente da Aviesp, Marcos Lucas
CAMPINAS (SP) – A recente campanha on-line da Decolar, que causou repúdio em entidades como a Abav Nacional, voltou a ser o assunto central na Convenção Aviesp, realizada desde ontem no Meliã Campinas. O presidente da entidade, Marcos Lucas, disse que encarou a publicidade como uma atitude desrespeitosa e com o único objetivo de prejudicar e “sujar” a imagem do agente de viagens.

LEIA TAMBÉM
Decolar tira campanha do ar após repúdio de Abav e do trade
Infeliz e desrespeitosa, diz Abav-SP sobre campanha da Decolar

“Foi muito ruim. Eu cheguei a ver um ou dois vídeos que retratavam o agente como um profissional nada exemplar. Assim como alguns dirigentes de outras entidades, eu também fiquei perplexo, ainda mais sabendo que eles têm um programa de afiliados justamente dedicado ao público que estava sendo atacado na campanha”, disse.

Segundo Lucas, uma reunião com a diretoria da OTA, realizada na semana passada, serviu para apaziguar os ruídos da campanha. “Era um encontro que já estava agendando há muito tempo, antes desse burburinho. Conversamos e pedimos a eles que façam uma campanha de retratação e que mostre a valorização e o reconhecimento à nossa atividade. Vamos aguardar”, comentou o presidente da entidade.

Decolar na Aviesp Expo? Questionado sobre a possibilidade da OTA marcar presença em sua feira, assim como já faz na Abav Nacional, Marcos Lucas diz que não vê problema algum, desde que a relação com a entidade e com os agentes de viagens seja respeitada. “Ela [Decolar] é um grande player. A gente só está pedindo respeito, sem ataques gratuitos em campanhas que sujem a nossa reputação. Se isso for feito, eu não vejo problemas de eles participarem da Aviesp Expo”, afirmou.

Em nota, a Decolar disse que decidiu cancelar a campanha, levando em consideração o desconforto que possa ter gerado em alguns agentes de viagens. "Informamos que a mesma já foi retirada do ar e reafirmamos nosso reconhecimento e respeito pelo setor. A Decolar é parceria do setor, e irá continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais o Turismo no País."

Atualizada às 10h27 do dia 25/11

Tópicos relacionados