Flyworld é vítima de fraude e pede atenção de clientes

|


Divulgação
Empresa alerta para golpe
Empresa alerta para golpe
A Abav-SP pediu hoje atenção para uma fraude que a Flyworld Viagens e Franquias vem sofrendo. Segundo comunicado, há pessoas se passando por representantes do grupo e oferecendo promoções falsas através de pagamento por boleto, depósito ou transferência.

No entanto, a Flyworld ressalta que não faz divulgação por quaisquer canais digitais ou off-line de promoções como esta.


Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"Somos a Flyworld Viagens e Franquias Brasil, uma empresa pertencente ao grupo FW. Possuímos expertise no segmento de Turismo e viagens de mais de 35 anos, o que resulta e promove aos nossos clientes experiências únicas e inesquecíveis, com comodidade, transparência e segurança. Atualmente, contamos com mais 50 unidades distribuídas em 17 Estados pelo País.

Informamos aos interessados: clientes, fornecedores, parceiros e visitantes, que chegou ao conhecimento da FW Brasil Franquias a existência de empresas e/ou pessoas que vêm se passando por nossa rede de franquia, a fim de oferecer produtos com promoções irreais e exuberantes como passagens aéreas com descontos de 40% na condição de pagamento via boletos, depósitos e transferências. A Flyworld não faz divulgação por pop-ups ou quaisquer canais digitais ou off-line de promoções como esta.

Pedimos a todos os clientes que, ao fazerem compras da Flyworld, utilizem somente nossos telefones listados no nosso site ou façam as compras direto no nosso website. Lembramos que todas as nossas unidades não fazem atendimento exclusivo por aplicativo de mensagens (Whatsapp), mas atendem também via ligações e e-mails oficiais. Outra prática exigida pela franquia é que suas unidades utilizem de contas jurídicas para recebimento de seus clientes, não divulgando assim contas de pessoa física para pagamentos. A política de venda de bilhetes aéreos é feita feita através do sistema de pagamento por cartão de crédito ou pagamento à vista em depósito na conta jurídica da empresa Flyworld.

Já foram tomadas as devidas providências necessárias no sentido de alertar as autoridades judiciais, notadamente para que tais práticas sejam devidamente investigadas, e seus infratores punidos na forma da legislação.

Diante disso, pedimos que qualquer ação considerada suspeita seja verificada a veracidade junto às nossas unidades.

Cordialmente,
FW Brasil Franquias."
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA