Rodrigo Vieira   |   19/12/2019 13:13   |   Atualizada em 19/12/2019 13:14

Controladora da agência Zarpo anuncia fusão bilionária

O novo fundo de venture capital é resultado da fusão da A5 e da Inseed. Além de Turismo, com a Zarpo, a KPTL investe em outras 45 startups


Divulgação
Renato Ramalho, CEO da nova KPTL
Renato Ramalho, CEO da nova KPTL

A A5, controladora da agência de viagens on-line Zarpo, agora faz parte de um grupo maior, chamado KPTL (lê-se Capital, em inglês). O novo fundo de venture capital é resultado da fusão da A5 e da Inseed. Além de Turismo, com a Zarpo, a KPTL investe em outras 45 startups de diversos setores, como agronegócio, saúde e energia. Até 2021, a meta é enriquecer o portfólio com 70 empresas.

A KPTL administra aproximadamente R$ 1 bilhão, e nasce como uma das maiores gestoras de venture capital com fundos domiciliados no Brasil. São seis escritórios no País, além de uma base nos Estados Unidos. A união completa das operações ocorrerá nos próximos dias após o sinal verde dos cotistas dos fundos geridos por A5 e Inseed.

"Queremos ser vistos como a gestora especializada em tecnologia, atendendo aos diversos tipos de empresas, investidores e empreendedores que necessitam de um especialista ao seu lado”, afirma o CEO da KPTL, Renato Ramalho.

Tópicos relacionados